Estava menstruada, 1 semana depois, que foi quando acabou. Tive relação, tomei a pilula do dia seguinte
3
respostas
Estava menstruada, 1 semana depois, que foi quando acabou. Tive relação, tomei a pilula do dia seguinte e 5 dias depois,menstruei de novo. 10 dias apos tomar a pilula, tive outra relacao e ele gozou dentro de novo. Posso tomar novamente a pilula? Nao quero engravidar
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal como a pilula do dia seguinte sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.
A pílula do dia seguinte é uma contracepção de emergência e tem o objetivo de evitar ou retardar a ovulação. Se você já ovulou, essa medicação não terá nenhum efeito para evitar a gravidez.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta com o seu médico uma anticoncepção segura e efetiva. Enquanto a eficácia da pilula do dia seguinte é de 80%, a de qualquer anticoncepcional ultrapassa 99%.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção
A pílula do dia seguinte é uma contracepção de emergência e tem o objetivo de evitar ou retardar a ovulação. Se você já ovulou, essa medicação não terá nenhum efeito para evitar a gravidez.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta com o seu médico uma anticoncepção segura e efetiva. Enquanto a eficácia da pilula do dia seguinte é de 80%, a de qualquer anticoncepcional ultrapassa 99%.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A pílula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência. O ideal é utilizar em caso da camisinha estourar ou nos casos de violência sexual. Se você fizer uso repetidas vezes, ela pode não surtir efeito. Principalmente no mesmo ciclo. Procure seu ginecologista para decidirem juntos o método anticoncepcional que melhor se adequa para você.
O uso da pílula do dia seguinte é desaconselhado com método contraceptivo de rotina, devendo ser utilizado em casos de urgência apenas, principalmente devido sua eficácia se reduzir a cada tomada ( aumentando e muito as chances de engravidar) ...
Procure ajuda ginecológica neste caso para decidir a melhor forma de acompanhamento e iniciar um contraceptivo para uso regular
Boa sorte!
Procure ajuda ginecológica neste caso para decidir a melhor forma de acompanhamento e iniciar um contraceptivo para uso regular
Boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz o beta hcg qualitativo com 14 dias pós relação E deu não reagente, é necessário repetir ou não Já pode descartar gravidez nesse caso ? Fiz só pra desencargo de consciência Mais meu sangramento de privação venho normalmente no dia esperado
- Fiz um beta com 10 dias apois relação sexual de resultado negativo , realizei um teste de urina com 15 dias apois relação sexual de resultado tbm negativo tenho chances de está grávida? Ou pode ser descartada a hipótese
- 12 anos laqueada e não veio mais a menstruação agora desceu é normal?
- Tive uma relação desprotegido ontem d manha cm líquido pre ejaculatorio e uma hj d manhã cm ejaculação (6:30hr) tomei a pílula dia D 6:40 d hj mas nn tive nenhuma reação, tem possibilidade d engravidar?
- Vou fazer hidrolipo daqui 15 dias. E eu engravidar e ganhar 12 kilos de peso o resultado ficará muito ruim?
- É possivel detectar 1 feto na tomografia? Se sim, A partir de quantas semanas?
- Tenho 49 anos tive relação com coito interrompido…minha menstruação é irregular , estou em dúvida se posso ter engravidado?
- tive relação desprotegida tomei a pílula depois de 6 horas e depois e desceu uma gota de sangue,4 dias depois tomei a injeção anticoncepcional de 3 meses.ai depois que eu tomei a injeção desceu um muco catarro amarelado.sera que eu Engravidei??
- Eu menstruei dia 09 de abril, dia 14 de abril eu tive uma relação com preservativo e sem ejaculação, meu ciclo fica entre 24, 25, mais longo e raramente 28 dias. Tive muco elástico e aguado dia 18 de abril, acredito ter ovulado lá pelo dia 19 de abril. Hoje é dia 23 de abril, meu muco já está branco…
- Meu beta hcg deu 0,60 mas está aumentando muito lentamente pode ser gravidez ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2114 perguntas sobre Gravidez
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.