Estava sendo tratada para síndrome do pânico com Depakote e Donaren. Mas eu estava com perda de memória

8 respostas
Estava sendo tratada para síndrome do pânico com Depakote e Donaren. Mas eu estava com perda de memória freqüentemente e dificuldades de aprendizado. Cortei os remédios por conta própria pq meus sintomas são diferentes do pânico. O que a falta repentina desses remédios pode gerar?
Vamos eu tenho certeza que você acabou parando a medicação por conta de seu sofrimento em relação aos efeitos colaterais enfim eu sou de acordo com os profissionais quando falam que não pode ser retirado a medicação por conta própria mas vamos lá já que vc já fez isso vamos pensar no seguinte, o mais certo a fazer é vc marcar uma nova consulta com seu psiquiatra de confiança, explicar a situação e os efeitos que a medicação estava lhe causando, e também junto com o tratamento medicamentoso o ideal é fazer a terapia para que você compreenda em um todo o que esta acontecendo com você.um bom acolhimento de ambos os profissionais será de suma importância nessa fase de sua vida! me deixo a disposição.

Olá! serão apenas os efeitos de abstinência aos medicamentos. Busque por uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, sem medicamentos. Paz e Bem!
Prezada, antes de mais nada não aconselho retirar medicamentos por conta própria, exceto em situações excepcionais. Busque um novo atendimento com teu médico(a) e relate os efeitos que sentiu com as medicações assim como esclarecimento sobre o diagnóstico.
Sobre a retirada abrupta, há efeitos diferentes de cada uma dessas medicações. O depakote (ác. valpróico), dependendo da dosagem e do tempo de uso pode provocar convulsões com a suspensão abrupta.
Já a retirada abrupta do donaren (trazodona), dependendo a dose e do tempo de uso pode causar sintomas como insônia, agitação, ansiedade, irritabilidade, cefaléia, mal estar, dentre outros.
Olá, segundo seu relato estou de acordo com o Dr.Tomás!
Não é recomendável a retirada por conta própria de medição controlada. É importante considerar a hipótese de retornar ao médico Psiquiatria que faz acompanhamento e relatar os sintomas que aqui descreveu.
Considerando seu quadro clínico o processo de psicoterapia juntamente com a medicação poderá lhe ajudar. Tornando possível o autoconhecimento de si mesma, com a ajuda de profissionais como o médico Psiquiatria e o Psicólogo que podem te orientar da melhor maneira possível.

Abraços!

Estou a disposição.
Consulte seu médico que ja a acompanha, não retir o medicamento por conta própria, mas, para minimizar as crises do pânico sugiro um processo psicoterápico.
Atenciosamente!
O corte abrupto de um medicamento sem orientação médica é preocupante e pernicioso conforme relato dos profissionais acima. Verifique com seu psiquiatra outras possibilidades medicamentosas ou se é mesmo necessária a medicação. Ou você está resistindo ao remédio? Procure uma psicoterapia. A psicanálise pode ajudar você a se fortalecer buscando as causas inconscientes de sua angústia.
Invista em você!
Tanto a auto medicação quanto a interrupção de medicações por conta própria são nocivas, sendo assim, o mais indicado é que procure pelo profissional que receitou as medicações e apresente a ele quais os motivos pelos quais interrompeu o tratamento. Quanto à afirmação referente ao diagnóstico, visto que você apresenta dúvidas, é indicado que as apresente ao especialista para que o quadro seja reavaliado e sugiro que considere sessões de psicoterapia.
Estou de acordo, como o colega falou não se pode interromper o uso de uma medição sem conversar com o especialista que receitou. Procure falar com o especialista os efeitos e o que ele aconselha.