Estava tomando Citalopram 20 mg tive uma melhora ai o médico resolveu trocar para Exodus 15 mg e faz

4 respostas
Estava tomando Citalopram 20 mg tive uma melhora ai o médico resolveu trocar para Exodus 15 mg e faz 5 dias que estou tomando o Exodus e tenho uma fadiga sem fim. Não tenho disposição, e parece que com o remédio me sinto mais cansada e sonolenta.
Será que isso irá passar? Será do remédio?
Dr. Galiano Brazuna Moura
Psiquiatra, Psicanalista
São José dos Campos
Penso que você deva considerar esses sintomas como sintomas de ajustamento com o novo medicamento. No entanto, se esse efeito não melhorar em até 10 dias você deve entrar em contato com ele e informá-lo sobre esses efeitos adversos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
EM GERAL, É ADAPTAÇÃO AO NOVO REMÉDIO. ORIENTO, QUE CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA POIS CONHECE SEU HISTÓRICO. ELE SERÁ A MELHOR PESSOA PARA AVALIAR, SE HÁ NECESSIDADE OU NÃO, DE PEDIR EXAMES, POR EXEMPLO .... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Pode passar - em até 2-3 semanas os efeitos colaterais são mais intensos.. mas se for algo muito intenso, converse com seu médico, até para avaliar uma troca
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Olá! A fadiga intensa, falta de disposição e sonolência que você está sentindo nos primeiros dias tomando Exodus 15 mg são sintomas comuns no início do uso desse tipo de antidepressivo, que pode causar sedação. Essas reações são mais frequentes nas primeiras semanas, enquanto seu corpo se adapta ao medicamento.

É provável que, com o tempo, esses sintomas diminuam à medida que seu organismo se ajusta. No entanto, se essa sensação de cansaço persistir por mais de duas ou três semanas, piorar, ou começar a afetar muito sua rotina, é importante avisar seu médico para que ele possa avaliar se é necessário ajustar a dose ou considerar outras opções.

Você não está sozinha e é fundamental manter o acompanhamento médico. Se quiser, posso ajudar com um acompanhamento psiquiátrico acolhedor para que você se sinta segura durante o tratamento. Estou à disposição para te apoiar.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 870 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.