Este método pode ser usado para o tratamento de ZUMBIDO no ouvido?

4 respostas
Este método pode ser usado para o tratamento de ZUMBIDO no ouvido?
Conforme falado pelos colegas é um tratamento com possível resposta no tratamento do tinnitus (zumbido) (nível C de evidencia). Existem estudos que mostraram eficácia e outros não. Os trabalhos que mostram eficácia da EMT, mostram redução dos sintomas de zumbido por um período variável de tempo.

Sim! A EMT é um tratamento possível no tinnitus (ou zumbido), possuindo nível C de evidência. Nesses casos, usamos estimulação de baixa freqüência na região do córtex auditivo, ou na junção tempo-parietal, no lado oposto ao zumbido, com o objetivo de reduzir a atividade nessas regiões do córtex cerebral, uma vez que estão que estão hiper-excitadas.

Atenciosamente
Dr Bernardo de Sampaio
Olá! Sim, a Estimulação Magnética Transcraniana é um avanço no tratamento do Zumbido. Através de pulsos magnéticos sobre o crânio gera-se uma corrente elétrica (totalmente indolor) que pode diminuir a atividade das células nervosas excitadas e desacelerar a parte auditiva, reduzindo o zumbido.
Olá! Umas das indicações atuais da EMT é para o zumbido. É uma técnica considerada indolor e segura, sendo realizada em algumas sessões.