Estou a 36 dias de pós extração do siso superior 28 que estava incluso, após retirada dos pontos com

3 respostas
Estou a 36 dias de pós extração do siso superior 28 que estava incluso, após retirada dos pontos comecei a sentir incômodo no local da extração, nos dentes da frente e nos dentes de baixo, latejar na cabeça, pescoço rígido e uma leve sensação de amortecimento no rosto do lado da extração, realizei uma radiografia panorâmica, e recentemente um hemograma alteração nos linfócitos, eosinofilos e neutrofilos, todos com aumento. O meu dentista descartou infecção, como já havia tomado alguns antiinflamatórios ele mandou eu parar e receitou dipirona em caso de dor e um relaxante muscular por 5 dias, alegou que isso é normal por eu ter tido uma extração complicada com quebra de ossos e profunda. Também iniciei laserterapia uma vez na semana. Contudo, ainda não tive melhora, nos primeiros dias o relaxante muscular fez efeito, mas hoje ainda continuo com os mesmos sintomas. Isso realmente pode ser normal? Posso fazer algo para ajudar nos sintomas e ajudar na cicatrização?
 Dine Glenda  Araujo
Dentista
Brasília
bom dia! para falar com mais propriedades , teria que te avaliar clinicamente e ver o rx antes da cirurgia e o rx deppois da cirurgia, e preciso ter mais informalção sobre seu incomodo, mas em geral não é normal ter dor com todo esse tempo de cirurgia

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O incômodo prolongado após a extração de siso, especialmente no caso de fratura óssea, não é comum, mas pode ocorrer em alguns casos. Os sintomas relatados, como dor nos dentes vizinhos, rigidez no pescoço e amortecimento, sugere uma possível inflamação ou compressão nervosa, que pode levar a um quadro de neuralgia pós-traumática.
Em relação à alteração nos exames de sangue, os linfócitos, eosinófilos e neutrófilos podem estar alterados por diversos motivos, mas o seu cirurgião-dentista tem o conhecimento técnico para avaliar se a alteração está relacionada ao seu quadro clínico e se é necessário encaminhá-lo para um médico. Espero ter ajudado!
Não, não é normal e não se deve prolongar situações como essa. Precisa de um bom diagnóstico. Sintomas tão abrangentes podem sugerir muitas causas. Além da panorâmica e exame de sangue, é imperioso um bom exame clínico para ver se não deslocou por apoio o dente 27. Se houve perfuração do seio maxilar, precisa ser detectado. Talvez uma tomografia do local e em caso de abertura da boca exagerada, se não houve um deslocamento na articulação temporada mandibular. Procure ajuda o mais breve possível.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.