Estou a 58 dias após o último remédio do desmame, tomava o desve 50mg, a última dose foi metade send

3 respostas
Estou a 58 dias após o último remédio do desmame, tomava o desve 50mg, a última dose foi metade sendo dia sim e dia não. Hoje tomei um café entorno do 100 a 150 ml e veio uma reação forte, coração disparando, suando bastante, coração batendo rápido e forte, fiquei bastante preocupado. Sendo que já bebi café em outros dias e não tive isso. É normal isso? E cerveja, posso tomar ou o coração deve acelerar muito também? O que faço?
A cafeína pode acelerar os batimentos cardíacos. Mas, picos de ansiedade iu ataques de pânico também podem levar a estes sintomas. Sobretudo, se você estava em tratamento de um transtorno de ansiedade, pode estar tendo uma recaída, o que é muito frequente quando as pessoas param de tratar transtornos psiquiátricos. O álcool não tem efeito de acelerar os batimentos cardíacos, diretamente mas, quando é eliminado do organismo/metabolizado, aceleração dos batimentos cardíacos e aumento da pressão arterial podem ocorrer. Quanto ao que fazer, sugiro voltar ao seu psiquiatra e conversar com ele - certamente saberá ajudar você.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde
Evite qualquer bebida estimulante or umas 2 semanas apos a interrupcao da medicacao. depois tente novamente. deve ajudar. Sobre a bebida alcoolica, recomendo fazer o mesmo.
Sim, é possível que uma xícara de café pequena provoque palpitações, suor e taquicardia em pessoas sensíveis, principalmente se há ansiedade subjacente ou alterações fisiológicas após suspensão de antidepressivo. No entanto, também não dá para descartar outras causas. Por isso é importante monitorar e, se repetir ou for grave, procurar avaliação médica.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.