Estou a quase 1 mês com diagnóstico de facite plantar. Estou fazendo acupuntura, e fisioterapia, já

2 respostas
Estou a quase 1 mês com diagnóstico de facite plantar. Estou fazendo acupuntura, e fisioterapia, já fiz infiltração. E a dor não alivia, isto é normal?
A fasciopatia plantar é o diagnóstico mais comum em pessoas que tem dor sob o calcâneo, mas não o único diagnóstico.... podemos encontrar casos diversos para as talalgias (dores no Calcaneo). É importante excluir alguns diagnósticos como compressão dos nervos plantares, e caso tenha esgotado todos os tratamentos clínicos, alguns pacientes vão necessitar de uma cirurgia para se recuperarem da fasciopatia plantar. A cirurgia pode ser feita por endoscopia plantar, atráves de pequenos portais.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

A fascite plantar é uma inflamação na fáscia plantar, uma faixa de tecido conjuntivo que conecta o calcanhar aos dedos. É uma condição que pode ser muito dolorosa e incômoda, especialmente quando não tratada adequadamente.

O tratamento para a fascite plantar envolve várias abordagens, incluindo o uso de medicamentos para reduzir a inflamação e a dor, fisioterapia para fortalecer os músculos da perna e do pé, além de outros tratamentos como a acupuntura, infiltrações e outras terapias.

É importante lembrar que cada pessoa é única e pode responder de forma diferente aos tratamentos, e que a duração do tratamento pode variar. Portanto, o fato de você ainda estar sentindo dor após um mês de tratamento não é necessariamente anormal.

No entanto, é importante informar ao seu médico ortopedista sobre a persistência da dor para que eles possam avaliar se há necessidade de reavaliar o diagnóstico e ajustar o tratamento. Eles podem sugerir mudanças na abordagem terapêutica, recomendar exames adicionais ou outros tratamentos.

Portanto, é recomendável que você informe seu médico ortopedista sobre a persistência da dor para que eles possam avaliar seu caso individualmente e decidir a melhor abordagem terapêutica para você.

Boa sorte!

Especialistas

Renata Caroline de Oliveira Silva

Renata Caroline de Oliveira Silva

Fisioterapeuta

Brasília

Vania Rodinick

Vania Rodinick

Fisioterapeuta

São Paulo

Shayeny Walter

Shayeny Walter

Fisioterapeuta

São Carlos

Guilherme Oliveira

Guilherme Oliveira

Fisioterapeuta

Campinas

Victor hugo Souto

Victor hugo Souto

Fisioterapeuta

João Pessoa

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Fisioterapeuta

São Carlos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 121 perguntas sobre Dor no calcanhar e esporão de calcanhar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.