Estou a quase 1 mês com diagnóstico de facite plantar. Estou fazendo acupuntura, e fisioterapia, já

2 respostas
Estou a quase 1 mês com diagnóstico de facite plantar. Estou fazendo acupuntura, e fisioterapia, já fiz infiltração. E a dor não alivia, isto é normal?
A fasciopatia plantar é o diagnóstico mais comum em pessoas que tem dor sob o calcâneo, mas não o único diagnóstico.... podemos encontrar casos diversos para as talalgias (dores no Calcaneo). É importante excluir alguns diagnósticos como compressão dos nervos plantares, e caso tenha esgotado todos os tratamentos clínicos, alguns pacientes vão necessitar de uma cirurgia para se recuperarem da fasciopatia plantar. A cirurgia pode ser feita por endoscopia plantar, atráves de pequenos portais.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia

Olá!

A fascite plantar é uma inflamação na fáscia plantar, uma faixa de tecido conjuntivo que conecta o calcanhar aos dedos. É uma condição que pode ser muito dolorosa e incômoda, especialmente quando não tratada adequadamente.

O tratamento para a fascite plantar envolve várias abordagens, incluindo o uso de medicamentos para reduzir a inflamação e a dor, fisioterapia para fortalecer os músculos da perna e do pé, além de outros tratamentos como a acupuntura, infiltrações e outras terapias.

É importante lembrar que cada pessoa é única e pode responder de forma diferente aos tratamentos, e que a duração do tratamento pode variar. Portanto, o fato de você ainda estar sentindo dor após um mês de tratamento não é necessariamente anormal.

No entanto, é importante informar ao seu médico ortopedista sobre a persistência da dor para que eles possam avaliar se há necessidade de reavaliar o diagnóstico e ajustar o tratamento. Eles podem sugerir mudanças na abordagem terapêutica, recomendar exames adicionais ou outros tratamentos.

Portanto, é recomendável que você informe seu médico ortopedista sobre a persistência da dor para que eles possam avaliar seu caso individualmente e decidir a melhor abordagem terapêutica para você.

Boa sorte!