Boa noite, gostaria de saber qual é a injeção que é aplicada no local da dor para fascite plantar e

10 respostas
Boa noite, gostaria de saber qual é a injeção que é aplicada no local da dor para fascite plantar e esporão?
Bom dia. Antes de seguir com algo mais invasivo, sugiro medidas mais conservadoras como medidas anti-inflamatórias realizada no tratamento fisioterapêutico como o laser e ultrassom, além da prescrição de crioterapia (gelo). O fisioterapeuta avaliará os movimentos mais indicados e também inicialmente deve avaliar a sua postura e a sua marcha (como você anda) para identificar a causa da sua Fascite Plantar e tratar a causa do problema, ou seja, uma vez sanada a inflamação, para que não seja recorrente devemos identificar a causa e tratar; por exemplo uma marcha que tenha desequilíbrio nas fases da marcha deve ser ajustada e devemos equilibrar as estruturas envolvidas para sanar a sobrecarga envolvida (ex: piso muito com o lado de fora do pé) e com toda a avaliação prévia o fisioterapeuta tem determinado toda linha de tratamento. Obrigada. Espero ter contribuído para sua dúvida.

Olá, Boa Tarde, sugiro que procure um fisioterapeuta especializado em posturologia integrada, antes de apenas "aliviar sintomas" o importante é avaliar a verdadeira causa, e começar com a correção da pisada e alteração do pé.
Estou à disposição.
Grande Abraço.
Olá !
Tenho tido ótimos resultados com ozônioterapia no tratamento do esporão de calcâneo , também associo os outros recursos da fisioterapia e terapia manual para trazer a melhora o mais rápido possível.
Nenhum medicamento irá destruir o esporão, o medicamento só tira a dor no momento, e aí que tá o problema, você não sente dor, continua forcando a região lesionada e piora tudo, sugiro que Procure um fisioterapeuta especialista em quiropraxia e faça uma avaliação com ele.
A fascite plantar é uma inflamação na sola do pé, que pode ser causada pelo esporão ou não.
Esse é o primeiro ponto que você deve entender, esporão não tem cura, já a fascite é uma sobrecarga.
Exercícios para fortalecer os músculos do pé, alongamentos e terapia manual possuem uma eficácia maior e quase não tem efeito colateral, diferentemente do medicamento.
Lembre-se que o medicamento não trata a causa , trata somente o sintoma.
Ficou com dúvida? Entre em contato comigo.
Mais importante do que a injeção são os exercícios e movimentos indicados para esta condição, que irão dar mais mobilidade e estabilidade na região de pé e tornozelo, oque sobrecarregará menos o tecido que reveste a sola do pé (fáscia)
A inflamação da fáscia (fascite) e a dor são consequências, se quer resolver de verdade, precisa tratar a causa. E pra tratar a causa precisa ser avaliado por um profissional com olhar integral que trate mais que seu problema. Que trate você.
Olá! Dependendo do grau da sua fascite o médico irá prescrever injeção de anti-inflamatórios ou corticoesteróides. As injeções auxiliam num momento de muita inflamação e dor, mas não tratam efetivamente a fascite, que tem causas biomecânicas. O esporão também pode se beneficiar das injeções, mas a dor também pode voltar, visto que é uma alteração óssea.
Para um tratamento eficaz da fascite e manejo do esporão é fundamental saber como é a sua pisada, quais os apoios que seu pé faz, qual o tipo de atividade de trabalho e lazer que você pratica e também qual o calçado que mais utiliza. Combinando estes e outros dados o tratamento com fisioterapia, uso de palmilhas personalizadas, ou simplesmente a mudança de calçados, serão muito mais eficazes.
Fascite e esporão de calcâneo são problemas que a fisioterapia resolve sem métodos mais invasivos.
Procure um profissional que possa ter ajudar.
Estou a disposição
Geralmente são aplicadas injeções de corticoides ou algo similar.
São as chamadas infiltrações , que atuam como anti-inflamatório