Estou amamentando a dois meses e vinte três dias mas meu bebê suga o seio tirando toda hora fica bra

4 respostas
Estou amamentando a dois meses e vinte três dias mas meu bebê suga o seio tirando toda hora fica bravo a impressão que não tenho muito leite e estou completando com nestogeno receitado pelo pediatra ,estou na pesquisa a muito tempo pra ver se aumentar meu leite tudo que leio coloco em prática mas não consegui tirar a mamadeira só na madrugada que ele se satisfaz não dou mamadeira do peito . O que preciso fazer????
Precisa de um consulta presencial logo para avaliar a dinâmica da amamentação, evolução de peso e estatura, e necessidade ou não de suplementação e como fazer. Avaliar procedimentos para aumentar o teu leite também.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite!
Nos devemos primeiramente avaliar o ganho de peso para ver se o leite está suficiente ou não !
Pesar seu bebê antes e depois numa mamada presencial para ver a retenção da mamada além de rever toda a técnica!
E se o complemento for necessário avaliar se trocaria o Nestogeno por outra fórmula !
 Priscila Arruda
Fonoaudiólogo
Nova Iguaçu
Olá!! Além de ir ao pediatra verificar evolução de peso, necessidade (ou nao) de suplementação, é importantissimo que seu bebê realize o teste da linguinha, para observar o tamanho, postura de lingua, fixação do frenulo lingual, dentre outros pontos, pois se o freio de lingua estiver curto, o bebe terá dificuldades para mamar e corre outros riscos. O teste é obrigatorio nas maternidades (ou deveria ser) e todos os bebes tem esse direito. Caso nao tenha feito ainda, procure um fonoaudiologo(a) que atue com teste da linguinha e amamentação, para realizar o exame e te orientar da melhor maneira. Um abraço!!
 Rosana Mello da Silva Neves
Fonoaudiólogo
Rio de Janeiro
Podemos pensar na dificuldade com a pega do seio, o que não ocorre com o bico da mamadeira. Deve-se realizar uma avaliação fonoaudiológica com uma consultora de amamentação (especialista) afim de corrigir uma possível postura inadequada.

Especialistas

Mirela Monteiro

Mirela Monteiro

Fonoaudiólogo

Salvador

Guilherme Samrsla

Guilherme Samrsla

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Fernanda Wagner Fredo

Fernanda Wagner Fredo

Pediatra

Curitiba

Marinna Bárbara

Marinna Bárbara

Pediatra

Campos Dos Goytacazes

Geniffer Pavan

Geniffer Pavan

Fonoaudiólogo

Catanduvas

Luciana Sanches

Luciana Sanches

Fonoaudiólogo

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 92 perguntas sobre Dificuldade de amamentação
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.