Estou casada a 17anos e nunca atingi o orgasmo e não sinto prazer durante a transa. Será que sou frí

6 respostas
Estou casada a 17anos e nunca atingi o orgasmo e não sinto prazer durante a transa. Será que sou frígida?
Olá! Sinto muito por saber disso. O prazer sexual é uma parte importante da vida.
Bom, o que se chama comumente de frigidez é, geralmente, o resultado da estimulação ineficiente do clitóris durante a penetração.
A penetração não é a forma mais eficaz de levar uma mulher a atingir o orgasmo porque o órgão responsável pelo prazer feminino é o clitóris e ele é apenas indiretamente estimulado com a penetração. Isso pode resultar em uma vida sem conseguir atingir o orgasmo com a penetração.
Se sua dificuldade não for só durante a penetração, podem haver outras causas. As mais comuns? 1- desconhecimento do próprio corpo. Você sabe se dar prazer? Ou 2- crenças sobre a sexualidade que impedem a sua vivência plena do prazer. Pode ter a ver com puritanismo, baixa autoestima ou outras questões emocionais.

Olá, a frigidez é um termo que normalmente associado a falta de desejo sexual, e pelo seu relato penso que deva estar mais próximo a anorgasmia.
Infelizmente a anorgasmia é a realidade de muitas mulheres, e pode ser desenvolvida logo no inicio da vida sexual, ou ao longo dela. Além de ter diversos motivos para se originar.
Sendo assim e levando em consideração o tempo em que se manteve sem orgasmo, eu sugeriria que procurasse por um psicólogo especialista em sexualidade, para te ajudar a entender o quadro e junto com vc elaborar um plano de intervenção que te ajude em direção a qualidade de vida sexual.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraço e boa sorte.
O conceito de frigidez mudou ao longo destes anos,a grande questão é vc se permite chegar ao orgasmo?
como anda seu desejo?
ja sentiu algo parecido em sonhos,ouvindo alguma musica ou numa cena de filme?
te convido para algumas sessões de terapia sexual para ampliarmos a possibilidade do seu sentir!
faz sentido pra vc?
Então, vários fatores impedem uma mulher de atingir o orgasmo. Os padrões rígidos familiares, religião, culpa, disformia(deformação da autoimagem) sendo um fator impeditivo mais relatado. Mesmo que a pessoa esteja dentro dos padrões estabelecidos de beleza, ela não se acha bonita o suficiente. Autocrítica. Geralmente são pessoas bem rígidas.Busque ajuda pra se conhecer e ser feliz.
A ausência de orgasmo ou prazer durante a relação sexual não significa necessariamente que você seja frígida. Existem diversas razões para isso, como questões emocionais, falta de estimulação adequada ou desconforto físico. É importante buscar ajuda de um profissional especializado em sexualidade, como um terapeuta sexual, para explorar essas questões e encontrar estratégias para melhorar sua resposta sexual. Lembre-se de que cada pessoa é única e a jornada sexual pode variar, mas é possível buscar uma sexualidade saudável e satisfatória com paciência e apoio adequados.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 120
Olá, não significa que voce seja frigida, pode significar que o ato sexual não esteja lhe satisfazendo da maneira correta. Busque fazer uma análise se voce realmente se excita e se está havendo prazer sexual na estimulação durante o ato, converse com o seu parceiro sobre sexo, muita coisas podem ser esclarecidas e tabus quebrados. Fico a disposição ! Abraço!