Frigidez - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - frigidez

Jacson Souza

Jacson Souza

Psicanalista, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Ronália Paulino Lessa

Ronália Paulino Lessa

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Gláucia Oliveira Guerreiro

Gláucia Oliveira Guerreiro

Psicanalista, Sexólogo

Salvador

Cibelli Rosa

Cibelli Rosa

Sexólogo

Sorocaba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas sobre Frigidez

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Frigidez

Olá! Tudo bem? O desejo sexual é influenciado por aspectos fisiológicos (exemplo: hormônios testosterona, estrogênio e progesterona), psicológicos e sociais.

A maneira como somos…
4 respostas

Sim. É possível voltar a ter uma vida sexual ativa e prazerosa. É preciso entender o porquê da frigidez. Recomendo uma consulta com o seu ginecologista para verificar causas orgânicas e um psicólogo…
10 respostas

O desejo sexual é puramente de ordem psicológica, tem cura sim, desde que esteja disposta para isso. Procure um psicólogo na área da sexologia clínica.
17 respostas

Especialistas falam sobre Frigidez

A Frigidez ou anorgasmia (ausência de orgasmo) pode ocorrer em algumas mulheres porém é um assunto ainda complexo de ser abordado para se entender possíveis causas e propor um tratamento adequado satisfatório. Dentro deste problema sexual feminino poderemos ter alteração do desejo sexual (libido), da excitação sexual e do orgasmo (prazer). Poderemos ter mulheres com pouco ou sem desejo (libido baixa) mas que conseguem se excitar na relação sexual obtendo depois o prazer (orgasmo). Em sentido oposto poderemos ter mulheres com desejo (libido) normal ou alto mas com dificuldade de excitação sexual não conseguindo atingir o orgasmo. Temos que avaliar causas físicas e, emocionais mais frequentes.

Roberto Buenfil De Faria

Ginecologista

São Paulo


A frigidez, conhecida como desejo hipoativo, é um distúrbio do desejo sexual. Ela acomete homens e mulheres, sendo as mulheres as que mais sofrem desse tipo de disfunção. O desejo hipoativo pode aparece como consequência de distúrbios hormonais, uso de medicamentos (como antidepressivo), secundário a depressão e por fatores psicológicos, como estresse, ansiedade, transtorno de identidade, cansaço, etc. Quando fatores de origens orgânicos são descartados, se faz necessário o tratamento psicológico. Durante a consulta, analisaremos o caso através do histórico sexual do paciente e traçaremos a melhor conduta. Isso inclui escutar a forma como este indivíduo vivenciou a sexualidade.

Larissa Mamedes

Psicólogo

Ribeirão Preto

Agendar uma visita

A frigidez conhecida tecnicamente como “disfunção sexual feminina”, é a dificuldade ou incapacidade que podem ter certas mulheres de experimentarem a excitabilidade sexual ou orgasmo e qualquer forma de resposta sexual que lhes seja satisfatória. Além das doenças psíquicas que podem afetar o desempenho sexual das mulheres (ansiedade, depressão, stress), devem ser avaliadas as vivências sexuais traumáticas, os conflitos e bloqueios psicológicos, o medo de engravidar, as relações emocionais inadequadas do par sexual, etc.

Barbara Juliana Ahlert

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita

A falta ou diminuição do interesse sexual é queixa cada vez mais frequente entre as mulheres, tem tratamento e este envolve desde exames para investigar a causa, mudança de hábitos e ritmo de vida e até a possibilidade de psicoterapia.

Silvia Regina De Oliveira Freitas

Ginecologista

Curitiba


A diminuição do desejo é uma das queixas sexuais mais comuns em pacientes de ambos os sexos. O desejo sexual sofre a influência de fatores orgânicos, de questões emocionais, de situações do relacionamento e do contexto de vida. Todos estes fatores estão interligados e podem contribuir para o problema. Através de uma investigação minuciosa, podemos identificar quais são os maiores limitadores à expressão do desejo e elaborar estratégias para recuperá-lo.

Théo Lerner

Sexólogo

São Paulo

Quais profissionais tratam Frigidez?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.