Estou com 1 mês e 27 dias de operada da gravidez Ectópica,minha gestação foi abaixo da trompa esquer

8 respostas
Estou com 1 mês e 27 dias de operada da gravidez Ectópica,minha gestação foi abaixo da trompa esquerda.
Já posso retornar a fazer exercícios físicos?Posso manter relação sexual?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Quem teve uma gravidez ectópica, possui um risco maior de uma nova gravidez ectópica em uma futura gravidez. A causa da ectópica é a lesão da camada ciliar e muscular da trompa por processos inflamatórios e infecciosos. Se uma trompa foi lesada e acarretou a ectópica, a outra pode ter sido lesada também.
Os processos infecciosos e inflamatórios que acometem as trompas são a endometriose a a doença inflamatória pélvica.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Como foi feita a cirurgia? Por corte? Por vídeo?
Discuta a sua anticoncepção e não corra o risco de uma gravidez indesejada.
Discuta com o seu médico a liberação para relações sexuais, atividades físicas e atividades de vida normais.

Olá!
Você já tem quase 60 dias de pós operatório. Se você não tiver nenhuma outra doença e não tiver obesidade importante muito provavelmente pode começar a retornar gradativamente as atividades físicas.
Caso tenha alguma doença ou queixa específica, deve procurar algum profissional pra te avaliar.
se não houve nenhuma intercorrência pos cirúrgica, e se já fazia atividade física anterior a cirurgia, vc pode gradativamente retomar seus exercícios! Aliás deve!
Após 40 dias de cirurgia, se não houve nenhuma intercorrência pós operatória poderá voltar a ter relação sexual. Atividade física pode iniciar gradualmente e com três meses poderá realizar exercícios mais intensos. Mas você deve acompanhar o pós operatório com o seu médico. E usar algum método contraceptivo caso não queira uma gestação.
Se a cirurgia foi feita por video pode retormar os exercicios fisicos e a vida sexual. Se foi por cirurgia aberta voltar aos poucos a parte dos exercicios,, que serao plenos com 90 dias, e a vida sexual volta ao normal. Seria bom consultar o seu ginecologista.
A resposta depende de varios fatores, primeiro como você está se sentindo, alem de saber como foi o procedimento e o pos operatorio
Siga orientaçōes do seu medico de confiança
Procure seu médico para melhor orientação.
O melhor acompanhamento pós-operatório é com seu médico que realizou procedimento cirúrgico
Ele fez a cirurgia, aplicou a técnica cirugica, e deve fazer o melhor acompanhamento e orientação Pós-operatório
Você Obteve uma boa evolução clínica , se sim
Pode realizar atividade sexual e voltar gradativamente sua atividade física