Estou com a minha prega vocal direita paralisada. Fiz diversos exames e nada constou, simplesmente

1 respostas
Estou com a minha prega vocal direita paralisada.
Fiz diversos exames e nada constou, simplesmente parou de funcionar.
existe a chance dessa prega vocal voltar a funcionar?
A paralisia da prega vocal é uma condição em que um dos nervos que controla o movimento da prega vocal não está funcionando adequadamente. Isso pode levar a uma série de sintomas, como rouquidão, dificuldade em falar ou até mesmo perda da voz. As causas da paralisia da prega vocal podem variar e incluir danos ao nervo vago (nervo craniano X) ou suas ramificações.

A recuperação da prega vocal paralisada depende de vários fatores, incluindo a causa subjacente da paralisia, o tempo decorrido desde o início dos sintomas e a gravidade do dano ao nervo. Em muitos casos, a prega vocal pode se recuperar espontaneamente ao longo do tempo. No entanto, não há garantia de que a prega vocal volte completamente ao funcionamento normal em todos os casos.

As possíveis causas da paralisia da prega vocal incluem:

Danos ao nervo: Lesões no nervo vago ou suas ramificações podem causar paralisia da prega vocal. Isso pode ocorrer devido a cirurgias, traumas, infecções ou outras condições.

Doenças neurológicas: Algumas doenças neurológicas, como a síndrome de Guillain-Barré, podem afetar os nervos cranianos, incluindo o nervo vago.

Causas idiopáticas: Em alguns casos, a causa da paralisia da prega vocal pode não ser identificada, sendo classificada como idiopática.

Doenças subjacentes: Condições como tumores, doenças da tireoide ou doenças autoimunes podem afetar o funcionamento dos nervos cranianos.

A recuperação da prega vocal paralisada pode ocorrer ao longo de semanas a meses, especialmente se a causa for um trauma temporário no nervo. Entretanto, em alguns casos, pode ser necessário considerar opções de tratamento, como terapia vocal, injeções de substâncias para aumentar a prega vocal ou, em situações mais graves, procedimentos cirúrgicos.

É essencial que você continue sendo acompanhado por um médico otorrinolaringologista, que poderá avaliar a causa da paralisia, monitorar sua recuperação e discutir as opções de tratamento disponíveis. Conte comigo para ajudar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!