Estou com dificuldades para ejacular; é normal com uso da paroxetina?

16 respostas
Estou com dificuldades para ejacular; é normal com uso da paroxetina?
Olá, alguns antidepressivos podem gerar efeitos adversos como diminuição da libido e dificuldade de ejaculação. Isso pode ser mais acentuado no início do tratamento. Consulte seu médico e relate seus sintomas, pois podem ser adotadas estratégias medicamentosas para minimizar estes efeitos indesejáveis.

Olá,
Importante relatar ao médico que prescreveu a medicação, acompanhar os efeitos e decidir se há necessidade de troca da medicação ou diminuição da dosagem!
Olá! Sim, alguns psicotrópicos tem como efeito a diminuição da libido e podem atrapalhar o orgasmo. É de extrema importância clínica relatar esse efeito ao médico que receitou o seu medicamento, pois apenas dessa forma pode buscar outras fórmulas e até tratamentos alternativos para as questões ligadas a sexualidade.
Sim, já vi relatos que no terceiro dia de uso já sentia a ejaculação faltar.
Terapia EMDR & Dor possivelmente te ajudará.
Olá! Essa dificuldade pode ser consequência do uso do medicamento. É importante consultar o médico que indicou a medicação para que ele faça uma avaliação. Normalmente é feita a substituição por outro que não tenha o mesmo efeito colateral ou a dose é alterada.
Olá!
A dificuldade de ejacular pode ter diversas causas, inclusive o uso de antidepressivos.
Sugiro que você procure o seu médico.
Um abraço!
Boa noite. O uso de antidepressivos pode diminuir a libido e dificultar a ejaculação. Recomendo que relate ao seu médico, os efeitos indesejados que está tendo com a medicação para que ele possa avaliar, a possibilidade de diminuir a dose ou modificar a medicação prescrita. Cuide-se. Abraços.

Olá, é sim, antidepressivos que também atual no controle da ansiedade costumam causar anorgasmia, que é essa dificuldade de ejaculação no homem, ou retardo do orgasmo, na mulher também é muito comum.
Medicações que atuam no controle da ansiedade, mexem com a libido e o processo natural do orgasmo.
Caso essa situação permaneça, informe seu médico e veja qual medicação associada pode ser usada para diminuir esse sintoma.

Abraço.
O melhor a fazer é voltar ao médico que te receitou este medicamento.
Olá, boa tarde. A dificuldade de ejacular pode ter diversas causas, como uma consequência adversa do medicamento, uma questão orgânica ou até mesmo uma questão emocional. Sugiro que você volte no seu médico para entender melhor o que está acontecendo, ele será a melhor pessoa para te diagnosticar nesse momento. Espero ter ajudado, fique bem.
Ejacular deveria ter diretamente relação com seu prazer é isso parece que não está acontecendo.Reavalie o remédio com um médico ,faça seus checo ups.Pode estar relacionado com muitas coisas.Tem que ver qual a sua questão exatamente.
Olá, conforme meus colegas já comentaram, o uso de antidepressivos pode gerar problemas na ejaculação. Tendo em vista isso é importante que entre em contato com seu medico e relate o problema para que haja a manutenção da medicação.
Espero ter lhe ajudado.
Olá, seria importante conversar com um urologista e depois com um psicólogo para te ajudar entende o que pode estar acontecendo. Cuide-se. Abraço.
De acordo com a bula, pode haver efeitos colaterais como a "diminuição do desejo sexual, impotência, ejaculação anormal ou dificuldade em ter um orgasmo". Deve relatar ao médico que esta acompanhando o teu caso, para que este possa fazer qualquer ajuste da dosagem, troca ou a inclusão de outro medicamento, conforme o que ele avaliar ser melhor para ti. - Compreendo que pode ser dificil e desagradavel, mas muitas vezes pode ser um efeito transitório durante a adaptação do teu corpo ao medicamento. - E ressalto a importância de não interromper o uso do psicotrópico, salvo se recomendado pelo teu médico
Ola!!
Sugiro que procure o médico que receitou a você, Paroxetina, conte o que está ocorrendo. Ele será o melhor profissional para orientá-lo.