Estou com dor lombar, meu ortopedista preeecreveu medicamentos e fisioterapia. Gostaria de saber se devo

5 respostas
Estou com dor lombar, meu ortopedista preeecreveu medicamentos e fisioterapia. Gostaria de saber se devo tomar os medicamentos primeiro em seguida fazer fisioterapia ou vice versa? Ou os dois juntos? Qual situacao da mais resultado?
o sinergismo entre medicação + fisioterapia pode favorecer uma melhora mais rápida da dor.

Olá.

É importante esclarecer que geralmente as lombalgias tem auto-resolução dentro de 6 semanas. Isso quer dizer que em boa parte dos casos, a dor irá desaparecer sem a necessidade de fármacos ou até de Fisioterapia.

No entanto, caso a dor seja exacerbada o ideal é que se faça uso das duas condutas de forma simultânea , ou seja associando remédios e Fisioterapia conforme citado anteriormente.

Mais importante do que tratar essa dor é saber identificar o que a está causando, sendo assim necessária uma avaliação física para prevenir outros eventos álgicos (de dor).

A melhor maneira de prevenir dores é saber identificar suas causas.

Procure um Fisioterapeuta de sua confiança para que possam fechar esse diagnóstico.

Me coloco à disposição para sanar eventual dúvida que restar.

Atenciosamente

Fisioterapeuta Vinicius Azambuja
Você deve fazer uso de medicação prescrita pelo seu Ortopedista e realizar Fisioterapia Ortopédica ao mesmo tempo, pois a associação das 2 terapias faz com que sua recuperação seja mais rápida. A Fisioterapia deve ter eletroterapia, alongamentos e cinesioterapia... Procure um Fisioterapeuta para que ele possa determinar o estágio da sua patologia lombar para que ele determine a melhor forma de tratamento para o seu caso. Boa recuperação e sucesso no seu tratamento.
O tratamento das lombalgias consiste em medicamentos para a dor e Fisioterapia. De forma geral, o tratamento medicamentoso associado a Fisioterapia, reduzem o quadro algico. Após um curto período de medicamentos, a Fisioterapia isoladamente tende a resolver a dor
Quando você está com dor na coluna o seu desejo deve ser ficar deitado em sua cama ou no sofá mas a melhor maneira de se obter alívio imediato para dores nas costas segundo várias pesquisas é ficar em movimento. A conclusão destas pesquisas foi que com base nas melhores evidências disponíveis, exercicio ativo combinado com educação e remédios (pacientes com dor aguda) era o melhor tratamento para diminuir o risco de dor na lombar.
A maioria das dores musculoesqueleticas é de origem mecânica, ou seja, é causada por movimentos e posturas comuns do dia a dia. Ou seja, quanto mais movimento melhor.
Para isto a avaliação fisioterapeutica consiste de um processo seguro e comprovando as condições musculoesqueleticas e a natureza biopsicossocial destas queixas.