Estou com endometriose profunda após realizar ressônancia magnetica pelvica, meu gine deu uma guia

3 respostas
Estou com endometriose profunda após realizar ressônancia magnetica pelvica, meu gine deu uma guia para realizar a videolaparoscopia, o convenio pediu uma avaliação técnica da videolaparoscopia e a dra que me atendeu sugeriu tratar com Alurax por 3 meses se não melhorar retorno. Sinto dores agudas
Olá. Sempre siga as orientações da sua médica. Ela com certeza está se esforçando para fazer o melhor por você.
Ter endometriose não é necessariamente uma indicação de cirurgia. O tratamento clínico e medicamentoso pode ser tentado. O Alurax ou dienogeste é uma medicação pode ser usadas,assim com outras medicações anticoncepcionais e hormonais. Você pode usar medicações orais, injetáveis, implante, DIU hormonal, anel vaginal, etc.
O objetivo do seu tratamento é melhora da dor pélvica, das cólicas menstruais e da dor na relação sexual. Com isso, você poderá ter uma melhora da sua qualidade de vida e do seu bem estar.
Na falha do tratamento medicamentoso ou no comprometimento importante de órgãos como intestino e bexiga, a cirurgia pode ser considerada. O tratamento cirúrgico da endometriose profunda pode envolver a cirurgia sobre outros órgãos como reto e sigmoide. Os riscos de lesão vesical, lesão intestinal e até colostomia existem.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Olá, como você está sintomática (com dores) e com diagnóstico de endometriose profunda, sugiro que reflita melhor em relação ao tratamento cirúrgico. Sabe-se que o tratamento medicamentoso pode controlar os sintomas, mas não age na cura da doença. Não sei sua idade, nem seu desejo reprodutivo, mas tudo isso deve ser levado em conta na hora de tomar a decisão pro tratamento. Espero ter ajudado. Converse com sua médica e não fique com dúvidas.
Boa noite! O foco do tratamento da endometriose é sempre a melhora na qualidade de vida paciente. Seja aliviando as cores e/ou melhorando sua fertilidade. A cirurgia é atualmente a melhor e mais eficiente forma de tratamento. Mas normalmente não é a primeira opção. É comum o uso de medicações hormonais para alívio dos sintomas dolorosos na tentativa de postergar a cirurgia. As medições atuais, como o Dienogeste, tem grande sucesso na contenção das dores. O DIU Mirena também. Mas uma coisa é importante salientar: nenhum tratamento medicamentoso regride a doença. Os sintomas podem melhorar mas a doença continua lá! E evoluindo. Lentamente mas evoluindo. Sendo assim, o acompanhamento regular é essencial! O médico especialista está capacitado em dar as orientações mais pertinentes. Boa sorte!