Cirurgia ginecologica por videolaparoscopia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em cirurgia ginecologica por videolaparoscopia

Encontre um especialista em Cirurgia ginecologica por videolaparoscopia na sua cidade:

Perguntas sobre Cirurgia ginecologica por videolaparoscopia

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Cirurgia ginecologica por videolaparoscopia

quais os exames de alto risco a que se refere?!!? a histeroscopia é um exame/cirurgia que utilizará uma microcâmera e investigará a cavidade uterina, e através dela poderá realizar cirurgias…
1 respostas

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Qual a causa da obstrução das suas trompas? Doença inflamatória pélvica? Endometriose?
2 respostas

Olá! Toda cirurgia realizada tem risco, mas para saber deverá realizar a avaliação cardíaca- anestésica, conforme indicação saberá o risco proposto para a cirúrgica. Consulte com seu médico e…
3 respostas

Especialistas falam sobre Cirurgia ginecologica por videolaparoscopia

A videolaparoscopia (e atualmente a cirurgia robótica) evoluíram muito nos últimos anos, permitindo aos cirurgiões realizarem cirurgias (que antes só poderiam ser efetuadas através de extensas incisões da parede abdominal) através de algumas pequenas incisões, sem tanto dano ao tecido da parede abdominal, permitindo uma recuperação mais breve, com menos dores pós-operatórias e com menor risco de complicações. Várias são as doenças que podem ser abordadas por esta via de acesso. Como principais exemplos, podemos citar a endometriose, os nódulos miomatosos, os cistos ovarianos, alterações da formação dos órgão pélvicos e, até mesmo, alguns cânceres ginecológicos.

A cirurgia por via laparoscópica apresenta vantagens sobre a cirurgia de barriga aberta pois tem menor risco de complicações, a recuperação pós-operatória é mais rápida, causa menos trauma na parede abdominal, o risco de infecção é reduzido, é esteticamente superior considerando que a cicatriz fica menos evidente e o retorno as atividades diárias é menos traumático. É possível realizar histerectomias, ooforoplastias/ooforectomia, laqueadura, gestação ectópica, miomectomia, entre outras cirurgias por essa via minimamente invasiva.

Quais profissionais realizam Cirurgia ginecologica por videolaparoscopia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.