Estou com litíase renal e hidronefrose grau 2 fui ao médico e ele passou remédio pra dor e outro pra
4
respostas
Estou com litíase renal e hidronefrose grau 2 fui ao médico e ele passou remédio pra dor e outro pra dilatação mas não senti nenhuma melhora ainda o que devo fazer
Bom dia
Antes de tudo é necessario avaliar se ha pedra obstruindo o ureter e seu tamanho para poder avaliar o tratamento mais adequado. A não melhora dos sintomas sugere obstrução e pode requerer cirurgia para desobstrução.
Antes de tudo é necessario avaliar se ha pedra obstruindo o ureter e seu tamanho para poder avaliar o tratamento mais adequado. A não melhora dos sintomas sugere obstrução e pode requerer cirurgia para desobstrução.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Uma avaliação completa do caso seria necessária, sendo a localização do cálculo (renal ou ureteral), seu tamanho, exames laboratoriais e sintomas do paciente, os parâmetros mais importantes para o tratamento adequado. Em caso de ausência de melhora com a terapia prescrita o ideal seria nova avaliação com seu urologista para novo tratamento. Espero ter ajudado. Atenciosamente, Dr. Ivan Ferezin.
Dependendo do tamanho e localização do cálculo esse tratamento não serve. Tem que operar p retirar o cálculo.
Olá! Se os sintomas não melhoraram é necessário voltar ao médico para verificar se existe cálculo obstruindo a via urinária. Neste caso, algumas vezes é necessário uma intervenção realizada pelo Urologista. Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho hidronefrose no rim direito a um ano após uma cirurgia de histerectomia aonde teve o rompimento dos dois ureteres e precisou reconstruir os dois fiquei com duplo jota por 2 meses sendo que o direito ficou com seguelas da hidronefrose após a cirurgia de reconstrução já passei por mais duas cirurgias…
- Oque significa rins atrofiado oi hipotrofia renal
- Meu filho tem 3 e 6 meses, ele tem hidronefrose grau 1 a urina dele sai tipo transparente parece que ele nem fez xixi no vaso mas ele não toma água quase isso é normal?
- Meu filho tem 3 anos, faz acompanhamento com nefrologista por causa hidronefrose grau1, mas até hoje ela disse que não precisa fazer nada que vai sumir, eu descobri na gestação antes ele tinha nos dois agora tem só no esquerdo, é normal ficar tanto tempo com algo assim?
- 3 anos hidronefrose grau1, urologista ou nefrologista?
- Boa tarde!tem condições de um rim atrofiado voltar a funcionar normalmente?
- No resultado do exame de abdômen total deu hidronesfrose bilateral moderada e cálculos renal em ambos rins, deve ser tratada somente os cálculos e qual especialista deve passar?
- Tenho uma bebê de 1 ano e 5 meses fiz uma ultrassom e mostrou que os dois rins estão dilatados, estou muito preocupada, o médico passou um encaminhamento para nefrologista pediátrico, estou correndo contra o tempo, pois na minha cidade não têm esse especialista. Gostaria de saber quais se os rins voltam…
- Por viver em zona rural ,,rodeada de veneno,agrotoxicos, poderei viver ainda aqui apos a retirada de um rim? Tenho hidrpnefrose e meu urologista,optou pela retirada do rim direito (nasci com esse problema)
- Dr meu problema era um hidronefrose causada cistos nos calices e no meu rim direito tenho uma nefrocalsinose tem alguma relação com suplementos diuréticos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 212 perguntas sobre Hidronefrose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.