Estou com medo de ter algo nos seios, porque tem hora que um dos meus mamilos fica retraído para dentro

3 respostas
Estou com medo de ter algo nos seios, porque tem hora que um dos meus mamilos fica retraído para dentro e o outro não, e tem hora que os dois não ficam retraídos isso é normal ?
Dr. Domingos De Paola
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Você apenas é portadora de uma patologia chamada de "mamilo invertido" onde as conexões fibrosas dos mamilos são muito curtas ou pouco elásticas impedindo seu posicionamento correto e impedindo ou dificultando, inclusive, a amamentação.
A correção desta patologia, muito comum, é extremamente simples e é feita sob anestesia local com o uso de uma simples agulha hipodérmica tipo 30x7 mm que é usada para fazer a liberação destas traves fibrosas.
Isto feito é só manter um micropore para manter o mamilo na posição desejada por 1 semana e..... pronto!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os mamilos retraídos descritos na pergunta não me parece ter algo suspeito, porém é necessário fazer os exames de rotina e levar ao medico mastologista . Um simples exame físico pelo médico especialista já é capaz de ao menos tranquilizar a paciente .
Dra. Érica D'Andréa
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
Existem 2 situações para mamilo invertido. A primeira é a congênita, quando está presente ao nascimento e a outra, adquirida. Se a papila invertida é uma condição nova para você, procure um mastologista, pois pode estar associada a uma doença da mama. O fato dele estar retraído em um momento e normal em outro, é natural.

Especialistas

Pedro Lavigne Moreira

Pedro Lavigne Moreira

Mastologista

Linhares

Guilherme Lapin

Guilherme Lapin

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo

Rafael Reston Viana

Rafael Reston Viana

Cirurgião plástico

Curitiba

Rodolfo Dinalli

Rodolfo Dinalli

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Araçatuba

Dulce Melilo Porto Gomes

Dulce Melilo Porto Gomes

Cirurgião plástico

Santo André, SP

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Mamilos retraídos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.