Estou com muita caspa. disseram me que pode ser início de psoríase, porque tem descamação na pele
2
respostas
Estou com muita caspa. disseram me que pode ser início de psoríase, porque tem descamação na pele onde não tem cabelo, como atrás da orelha. Estou passando por muito estresse ultimamente. Que shampoo devo comprar? Isso é grave? Tem cura?
Olá!
A dermatite seborréica, principal causadora daquilo que se chama popularmente caspa, pode acometer outras áreas além do couro cabeludo.
Qualquer área pode ser acometida, mas há áreas preferenciais, como atrás das orelhas, entre as sobrancelhas, na base dos cílios, ao lado do nariz, e outras.
A psoríase pode ser muito semelhante e pode ocorrer conjuntamente com a dermatite seborréica.
Procure seu dermatologista para que ele faça seu diagnóstico preciso e lhe oriente o tratamento mais adequado.
A dermatite seborréica, principal causadora daquilo que se chama popularmente caspa, pode acometer outras áreas além do couro cabeludo.
Qualquer área pode ser acometida, mas há áreas preferenciais, como atrás das orelhas, entre as sobrancelhas, na base dos cílios, ao lado do nariz, e outras.
A psoríase pode ser muito semelhante e pode ocorrer conjuntamente com a dermatite seborréica.
Procure seu dermatologista para que ele faça seu diagnóstico preciso e lhe oriente o tratamento mais adequado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Dermatite seborreica pode ser agravada pelo estresse assim como a psoríase , e ambas tem aparecimento em áreas seborreicas como couro cabeludo, área de barba, sombrancelhas e cilios, porém a psoríase pode ser mais generalizada pegando áreas como palmas , solas, e cotovelos e joelhos ...Lesão atrás da orelha poderia ser também alergia a níquel!Receita de shampoo pode não resolver o problema!Vamos para consulta !É melhor!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite! O shampoo dercos DS,e o acne Control sabonete líquido podem ser usados em criança?
- Pode usar nutradeica gel creme facial em outras partes do corpo que tem caspa como pescoço peito costas? Dermatite seborreica uso ele no rosto e serve muito mais não sei se pode usar em outras áreas
- Shampoo KLINSE K é uma boa opção para descamação no couro cabeludo ?
- Olá, estou na 10 semana da gravidez, e venho tento muitas espinhas na testa, colo e costas. E também caspa, mesmo lavando meu cabelo frequentemente. Há algum shampoo ou sabonete que podemos usar para melhorar o aspecto?
- Caspa pega,através de pente ou encostando a cabeça com outra,ou no corte de cabelo?
- Meu dermatologista receitou o kerium ds pra lavar o cabelo 3 vezes por semana, essas três vezes pode ser seguido um dia do outro? Ou um dia sim outro não ?
- Rosácea pode ter relação com o fungo da caspa? O que causa feridas na cabeça?
- Coloquei um mega hair a 15 dias, sinto dores e coceira em alguns pontos. É fase de adaptação ou essa irritação pode causar danos maiores?
- Clob-X (corticoide, propionato de clobetasol) funciona bem para caspa? Minha dermo me recomendou porque estou com inflamação no cabelo e muita caspa, porém estou com dúvidas se comprei o remédio certo?
- Boa noite, o kerum shampoo possui sal na composição?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Caspa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.