Estou com o pé e o tornozelo inflamado há 4 meses. O ortopedista mandou parar com todos os remédios

4 respostas
Estou com o pé e o tornozelo inflamado há 4 meses. O ortopedista mandou parar com todos os remédios e me encaminhou para fisioterapia. É possível apenas a fisioterapia curar inflamação crônica, sem medicamentos?
Tudo depende do tipo de lesão que você tem no tornozelo. O seu exame de ressonância magnética orientará o médico especialista sobre a melhor conduta.

Sim pode ser possível . Mas precisamos avaliar antes de qualquer conduta. Precisa avaliar as estruturas que estão acometidas no processo lesivo para podemos recuperar as mesmas .
É necessária uma avaliação fisioterapêutica para identificar as causas dessa inflamação e as repercussões dela nas estruturas adjacentes. Análise da integridade óssea, muscular, ligamentar e principalmente funcional são observadas. Fatores como alteração da pisada, fraqueza muscular, instabilidade ligamentar e lesões anteriores podem ser a causa dessa inflamação e dificuldade de resolução da mesma. Então a fisioterapia com com o objetivo de promover, através de recursos e condutas próprias, a redução da dor, do edema e readequação articular e musculatur levando a resolução da inflamação resgatando a funcionalidade.
Com certeza a fisioterapia vai te ajudar. É preciso uma avaliação funcional para verificarmos quais as possíveis causa da inflamação. O exame de imagem pode revelar a inflamação mas não vai mostrar sua dor. Esta inflamação pode ser oriunda de uma má função de alguma estrutura músculo esquelética e isto pode se tornar um ciclo vicioso da lesão levando a lesão crônica.