Estou com o rim direito funcionando apenas 0,7% e o outro esta 99,3% sera que preciso retirar o rim
6
respostas
Estou com o rim direito funcionando apenas 0,7% e o outro esta 99,3% sera que preciso retirar o rim que esta com baixa função ?? Corro risco se ficar com ele ??
Com esse percentual de função, consideramos o rim como excluso (sem função). A exclusão, por si só, não indica retirada do rim, sendo necessário avaliar no contexto da doença. O ideal é que procure seu urologista para discutir as possibilidades.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Realmente este rim direito não está mais funcionando, mas existem outros parâmetros que poderamos pra se indicar cirurgia. Às vezes não é preciso operar.
Esse rim excluso na maioria das vezes não vai dar problemas, pois ele atrofia, não necessariamente precisaria operar, retirando-o. Tem que monitorar principalmente infecção urinária de repetição ou abscesso ! Melhorar acompanhar com urologista semestralmente/ anualmente !
Se tiver sintomas , deverá ser retirado.
Tenho grande experiência em cirurgia renal laparoscópica e robótica. Qq dúvida agende uma consulta. Abraços
Tenho grande experiência em cirurgia renal laparoscópica e robótica. Qq dúvida agende uma consulta. Abraços
NAO ENTENDO COMO CASO CIRURGICO DESDE QUE NAO SEJA ACOMPANHADA DE DORES IMPORTANTES,INFECCOES ENTRE OUTROS.ACOMPANHAMENTO COM EXAMES CLINICOS/IMAGENS/LABORATORIAL PERIODICO SERIA UMA BOA CONDUTA
AS ORDENS
AS ORDENS
Boa tarde, na maioria das vezes a cirurgia não se faz necessária!! O caso deve ser analisado com cautela e rigor pelo médico urologista. A cirurgia em geral esta indicado nos casos de dor ou infecção.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Retirei o rim direito total à mais de 30 dias, continuo sentindo dores. É normal?
- Fiz nefrectomia parcial (removi cisto Bosniak 3) há 8 dias, vídeo laparoscopia com 5 incisões. Não tive febre, nem vômitos e o intestino funciona. Porém, sinto muita pressão no abdômen (região umbilical e acima que reflete para as costas) especialmente quando me deito. Fiz abdominoplastia prévia…
- Minha mãe fez uma nefrectomia total do rim direito há 5 dias e ainda não conseguiu defecar. É normal?
- Sou tranplantado renal já tem uma ano, pode tomar chá ou usar ginseng?
- As vezes me sinto cansado tem 1 ano de transplante renal o que pode ser?
- Boa tarde, foi descoberto agora que o meu filho de 27 anos está com apenas 20 por cento de função do rim esquerdo, que segundo o médico e devido estenose de jup congênita. Ele disse que a solução e a retirada do rim esquerdo. Ficamos bem assustados. Tenho dúvida se está e a única solução. Podem…
- Fiz uma nefrectomia parcial do rim esquerdo. Quantos dias sem dirigir?
- Ola! Fiz uma cirurgia de nefrectomia radical laparoscópica mas com corte grande lateral para retirada do rim devido a um tumor, fazem 4 semanas, ainda é normal sentir um pouco de dor e desconforto no local da incisão maior?
- Farei uma nefrectomia de rim esquerdo preservando cerca de 2/4 a 3/4 dele pelas imagens. Pois o tumor cresceu parte pra dentro e parte pra fora do rim. ( 4,8cm) Possuo doenca de base autoimune LES e leve insuficiencia renal por isso. Dubida 1 Qual deve der a alimentacao e hidratacao nos primeiros…
- Fiz a nefrectomia do lado direito (doaçao renal ) apos 4 anos ainda sinto ao redor dormencia e dor as vezes, é normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 393 perguntas sobre Nefrectomia parcial
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.