Estou com queda acentuada de cabelo, não uso produto químicos, as taxas de sangue estão boas. suspeito

6 respostas
Estou com queda acentuada de cabelo, não uso produto químicos, as taxas de sangue estão boas. suspeito que seja estresse. Como diagnosticar? Qual o melhor médico para tratar de queda de cabelo?
Olá. O estresse pode sim ser uma das causas da queda de cabelo . Nesses casos pode não haver alteração dos exames laboratoriais. Existem outros exames que também fazemos para completar a investigação do paciente com queda de cabelo como a tricoscopia, o tricograma e a biópisia de couro cabeludo. Se realmente estiver relacionada ao estresse , a queda pode ocorrer dois ou três meses após o evento que originou o estresse. Enfim, a investigação é mais ampla, existem outras causas além do estresse e outros exames que podem ser feitos e o médico indicado é o médico dermatologista. :) Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O dermatologista é o médico a ser procurado para queixas relacionados aos cabelos, unhas e pele.
Em relação à queda de cabelo, existem causas emocionais, hormonais, cosméticas e medicamentosas. Procure um dermatologista para avaliação em uma consulta.
Boa tarde!
Sai inúmeras as razões para ocorrer queda de cabelo! Os nossos cabelos tem uma taxa de crescimento muito alta, dessa forma alterações alimentares, hormonais, medicamentosas, mesmo minimas, podem aumentar a taxa de queda dos fios.
Os exames estarem normais, a princípio, não excluem alguma alteração, pois precisam ser vistos pelo médico dermatologista. O que parece ser normal, aos nossos olhos, pode não ser, entende?
Sem falar que é preciso examinar o cabelo e couro cabeludo.
Espero ter ajudado! Abçs
Olá. Nos dermatologistas somos os médicos que cuidamos dessa parte de queda capilar !
Agende sua consulta !
Um abraço
Falar em exames com taxas normais é muito inespecífico. Existem diversas causas de alopecia, e para afirmar que é estresse é necessário afastar todas as causas patológicas possíveis. A melhor conduta é agendar um dermatologista e levar os seus exames em mãos já na consulta. E havendo a necessidade serão solicitados mais exames para esclarecer a causa.
A queda de cabelo tem que ser vista com um evento que pode ter várias causas, como: alterações tireoidianas, deficiência de vitaminas, anemias, alterações emocionais, lúpus, inicio e interrupção de anticoncepcionais e muitas outras causas. Uma consulta detalhada, o exame do couro cabeludo e de seu cabelo são essencias para o diagnóstico correto e tratamento adequado.

Especialistas

Eloisa Maria Prock Pereira

Eloisa Maria Prock Pereira

Dermatologista

Brasília

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Dermatologista

Ouro Preto

Luana Moura

Luana Moura

Dermatologista

Vitória

Sheila Nascimento

Sheila Nascimento

Dermatologista

São Paulo

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Queda do cabelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.