Estou com refluxo, minha endoscopia mostrou uma pequena hérnia de hiato, porém estou só com aquela s

3 respostas
Estou com refluxo, minha endoscopia mostrou uma pequena hérnia de hiato, porém estou só com aquela sensação de catarro na garganta, estou pigarreando com frequência. Estou com uma cirurgia bariátrica método bypass por vídeo marcada para o dia 5 de fevereiro. Esse sintoma pode impedir a minha cirurgia? Pantoprazol ajuda?
Pelo contrário: o seu cirurgião deve ter comentado que o bypass TAMBÉM trata o refluxo definitivamente!

não possui contra-indicação de operar não
pantoprazol ajuda sim, pode tomar
a cirurgia vai ajudar no controle tb do refluxo
Olá , este tipo de sintoma não impede a cirurgia , na verdade ele faz parte da indicação da sua cirurgia ( obesidade + refluxo) , sendo que o Bypass trata cerca de 98% dos refluxos. E pode continuar a usar a sua medicação sem problemas.
Boa cirurgia.