Estou com trombose na perna esquerda. Minha dúvida, se uso a meia de compressão nas duas perna ? Ou

Estou com trombose na perna esquerda. Minha dúvida, se uso a meia de compressão nas duas perna ? Ou só na que está com trombose?

3 respostas


Ola! Quando o paciente tem trombose em uma perna, há um chance aumentada de desenvolver trombose na outra perna, quando comparado a populaçao em geral. Assim, indicamos o uso da meia nas duas pernas, afim de evitar nova trombose no membro contralateral. Espero ter ajudado!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sim , deve usar nas duas pernas . Apesar de estar usando anticoagulante e estar fazendo repouso sempre há o risco , embora mínimo , de desenvolver nova trombose ,


Realmente é necessário utilizar-se das meias compressoras em ambas as pernas pelo risco aumentado de trombose venosa após um episódio de TVP. Reforçando a necessidade do uso de anticoagulante como xarelto ou marevan. Realize o acompanhamento com deu cirurgião vascular. Atenciosamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.