Estou com um cálculo renal no terço inferior do ureter de 6mmx4mm. tem alguma medicação que posso
3
respostas
Estou com um cálculo renal no terço inferior do ureter de 6mmx4mm. tem alguma medicação que posso tomar para ajudar expelir naturalmente? Só tomando água consigo expelir?
Sim, existe medicações para auxiliar. Agende uma avaliação urologica para ser orientado. Att,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, há medicações que ajudam a eliminação de cálculos (os alfa bloqueadores). Converse com seu médico sobre esta opção para o seu caso.
Para cálculos urinários pequenos e no terço inferior do ureter (como no seu caso) pode ser usado uma medicação chamada de tansulosina (um alfa bloqueador) que pode ajudar na eliminação do cálculo. Contudo para realizar o tratamento clínico com essa medicação é importante excluir infecção na via urinária, alterações da função renal, dilatação da via urinária. Assim seria importante agendar uma consulta com urologista para melhor orientação.
Sem uso da medicação também pode ocorrer a eliminação espontânea do cálculo, apesar de seu uso ajudar nesses casos. O ideal é manter sua ingesta hídrica normal, não ha necessidade de aumenta-la.
Sem uso da medicação também pode ocorrer a eliminação espontânea do cálculo, apesar de seu uso ajudar nesses casos. O ideal é manter sua ingesta hídrica normal, não ha necessidade de aumenta-la.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 62 anos,sou paciente renal cronico com 28% da capacidade dos Rins, foi indicada Litrotripsia em razão de um cáLculo DE 0,9 MM no Rin direito. Este procedimento pode agravar ou causar danos ou causar mais perdas da capacidade de meus Rins ?
- Com quantos dias apos cirurgia a a laser pedra na visicula posso manter relaçao sexual?
- Fiz a segunda sessão de litotripsia no dia 21 de agosto, depois dessa segunda sessão estou inchando muito, o inchaço está até no rosto, isso é normal?
- Vou fazer uma cirurgia de retirada pedra no rim ,mas preciso viajar uma semana depois. sera possível fazer essa viagem?
- Fiz um procedimento pra colocar um duplo j mais não foi necessário, quanto tempo depois posso ter relação sexual?
- É normal 2 meses depois de uma ureterotropsia sentir desconforto na urina?
- Fiz litotripsia flexivel a dois meses e ainda sinto muitas dores e infecção urinária, é normal?
- Fiz litotripsia extracorpórea há quatro dias, tive sangramento na urina somente no dia do procedimento, nos outros dias não tive mais. Agora comecei a ter sangramento tipo menstruação, isso é normal?
- É normal sentir dor no rim ao urinar mesmo com o duplo J. ? Estou com o mesmo a 10 dias e sinto esse incômodo.
- Fiz duas cirurgias de ureterorrenolitotripsia flexivel a laser para remoção de um cálculo de 9mm, ambas as cirurgias não funcionaram pois o cálculo está no cálice inferior do rim. Como paciente portadora de rim único, a melhor recomendação é continuar insistindo no mesmo procedimento? O outro rim não…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 431 perguntas sobre Litotripsia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.