Estou com um caroço no freio da língua há 15 dias...não dói e não aumenta de tamanho...sou fumante..

10 respostas
Estou com um caroço no freio da língua há 15 dias...não dói e não aumenta de tamanho...sou fumante...o que pode ser?
Olá meu amigo, tudo bem?
Qualquer alteração anatômica perceptível na cavidade oral é passível de investigação. Na grande maioria das vezes são coisas bastante simples de resolver.
Aconselho, por precação, que marque uma consulta com um estomatologista para que ele sane todas suas dúvidas.
Um forte abraço.

Tem que fazer um exame clínico , pode ser uma calcificação da glândula sublingual, com um exame resolve se rapido
Bom dia, aconselho você a buscar um cirurgia dentista, estomatologista, qualquer alteração, por menor que seja, precisa ser investigada
Qualquer alteração na cavidade bucal, como: aumento de volume, feridas que não cicatrizam, feridas indolores, alteração de cor na mucosa, deve-se procurar um cirurgião dentista.
Na maioria das vezes são simples de tratar.
Pode ser uma calcificação oriunda de uma mucocele pregressa. O ideal é você procurar um estomatologista para averiguar melhor essa condição.
Olá, td bem?
Qualquer alteração na boca, principalmente em pessoas fumantes podem preocupar, mas normalmente são coisas simples de resolver. Primeiramente fique tranquilo. O ideal seria agendar uma consulta com um profissional mas com essa recessão que estamos passando acaba sendo difícil. Vc tem a opção de profissionais que atendem por telemedicina, se quiser estou a disposição. Embaixo da língua temos glândulas salivares, por onde sai a saliva, por ser que esteja com alguma alteração, mas é bom fazer um exame clínico.
Boa sorte e fique em casa!
bom dia, qualquer lesão na boca, por menor que seja tem que ser examinada, por um cirurgião dentista estomatologista, principalmente em um paciente fumante. Temos esse serviço na nossa clínica. Podemos avaliar um agendamento inclusive a distância, através do serviço de telemedicina. Caso seja necessário uma biopsia da lesão , estamos fazendo esse serviço .
Se for no dorso da língua aconselho procurar um estomatologista. Se for em baixo da língua pode ser uma mucocele que é um entupimento da glândula salivar. De qualquer maneira, o estomatologista é o profissional mais indicado.
Bom dia!
pode ser um sialolito que e um calculo que pode se formar no ducto da glandula salivar localizada na base do freio da lingua.
De qualquer forma e
necessario consultar um estomatologista
Seria importante um exame clinico para uma avaliação mais detalhada. Mas nesta fase que estamos passando, com a solicitação para evitarmos deslocamentos, no mínimo você poderia enviar uma foto. E também ir acompanhando o surgimento de outros sintomas e se o volume do caroço está aumentando e seu aspecto também modificando. E assim junto com o profissional direcionar a urgência do seu atendimento.