Estou com um familiar meu que fez uma cirurgia para remoção de um tumor no intestino grosso. O mesmo
3
respostas
Estou com um familiar meu que fez uma cirurgia para remoção de um tumor no intestino grosso. O mesmo deu estenose, e os médicos dizem que será talvez necessário a colocação de um dreno definitivo para as fezes, não dando a hipótese de uma cirurgia reparatória como a estenoplastia. Isso procede?
A estenose pode ser resolvida somente com dilatação, quando não funciona pode-se fazer apenas uma plasti da anastomose ou mesmo refazer a anastomose.
Mas também pode ser que a estenose seja por progressão da doença ou recidiva.
Precisamos ver seus exames. Só assim podemos dar uma resposta adequada.
Mas também pode ser que a estenose seja por progressão da doença ou recidiva.
Precisamos ver seus exames. Só assim podemos dar uma resposta adequada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem tratamentos variados para o tratamento das estenoses e cada um deles serve para situações e pacientes específicos. Cada caso deve ser analisado separadamente e as alternativas devem ser discutidas com o seu cirurgião. Cirurgiões diferentes podem ter opiniões diferentes devido a experiência e familiaridade com as modalidades de tratamento de cada um. Procurar outras opiniões pode ajudar a tomar a sua decisão.
Bom dia! Após a Colectomia parcial o intestino é unido através de uma "anastomose", que no caso do seu familiar deve-se tratar de uma estenose cicatricial no local desta união. Dependendo da localização desta estenose, pode-se tentar a dilatação, quando não é possível estes pacientes precisam ser operados. Em toda cirurgia do intestino existe a possibilidade de ficar com colostomia definitiva, pricipalmente em reoperações( deve ser por este fato que o médico assistente aventou a hipótese de ficar com "Dreno" definitivo para as fezes) mas não deve ser o objeto da cirurgia.
Especialistas
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Ramon Bedenko Correa
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São José do Rio Preto
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou há 17 dias que fiz cirúrgia de endomentriose e afetou meu intestino, precisando ser tirado um pedaço na região do segmoide. Sinto uma pressão no reto, aquela vontade de fazer cocô toda hora, e agora já saí uns bolos fecais pequenos, ontem saiu uns maiores, mais sempre tem um pouquinho de diarréia.…
- Quanto tempo deve-se usar cinta cirúrgica, após cirurgia de retirada de tumor no intestino ascendente, 20 centímetros?
- Retirei um tumor do intestino e faz 10 dias , posso comer goiaba ?
- Estou com 45 dias que fiz cirurgia pra retirada de um tumor no reto , estou com incontinência fecal e muito dolorida a barriga ,devo me preocupar?
- Fiz uma cirurgia de endometriose intestinal com retossigmoidectomia e retirada do apêndice há 20 dias e ainda estou tendo sangramento (pouco) nas fezes, é normal?
- faz vinte dias que operei do volvo sigmoid, o lado esquerdo da barriga fica burbulhando como se foce gazes e so sai disrreis e normal ,nao sinto dor .
- Retirei 17.5 cm do colon sigmoide tenho q ir ao banheiro varias vezes no dia é normal?
- Olá estou usando bolsa de colostomia a 44 dias e estou a 2 dias sem evacuar é normal.
- Boa tarde fais 20 dias que operei vintirculite aguda posso voltar a comer comida sólida como arroz integral , filé de frango grelhado , e legumes cozidos
- Boa noite. Fiz cirurgia de emergência 6 dias atras. Retirei parte do intestino e coloquei a bolsa colostomia. Já está fazendo efeito. Agora estou com as pernas muito inchadas. É normal isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 149 perguntas sobre Colectomia parcial (hemicolectomia)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.