Estou com uma fissura a dois meses, não aguento mais de dor , e não consigo evacuar tá doendo demais
4
respostas
Estou com uma fissura a dois meses, não aguento mais de dor , e não consigo evacuar tá doendo demais o que devo fazer? E quando uso Minilax queima muito.
Boa noite ! As fissuras estão classificadas em aguda e crônica ! Quando a dor e a intratabilidade permanecem pode ser necessária uma cirurgia por isso oriento á procurar o especialista .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro uma avaliação com exame coloproctológico completo para diagnóstico e classificação da doença, para avaliação do tratamento! Pode ser que o seu caso ainda responda ao tratamento apenas com medicação ou que necessite de cirurgia.
Seria legal você ir ao consultório para que possamos avaliar melhor e verificar se tem indicação cirúrgica.
Fissura anal é causada por uma tríade de fezes ressacadas, dor e hipertonia do músculo. O tratamento incluiu tentar minimizar estes 3 elementos para promover a cicatrização. Em casos cronificados ou refratários, cirurgia pode ser indicada. Sugiro que procure um médico especialista para sua avaliação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu bebê tem 10 meses. Na troca da fralda percebi uma vermelhidão no bumbum e um carocinho dentro do ânus dele como se fosse uma hemorróida. Devo levá-la ao médico?
- Olá,sulfadiazina de prata ajuda na cicatrização da fissura anal crônica?
- Quanto tempo leva pra pomada diltiazem curar a fissura anal completa?
- Estou tento sangramento anal e as fezes sai como se estivesse rasgando. Tem tempo que melhora e tempo que piora, mesmo sem eu está ressecada. Qual especialista devo buscar? O que fazer?
- Uma cirurgia de fissurectomia a laser feito a mais de 60 dias , ainda dói em momentos de fezes mais endurecidas e chega a sangrar um pouquinho o que fazer? Ainda é normal pra um período de cicatrização?
- Estou com dor no ânus e quando faço cocô dói Estou sentindo que não tá saindo tudo oque pode ser e tá saindo muco também
- Estou usando supositório de Diltiazem com outros ativos associados a 3 dias que a proctologista passou, porém percebi que estou tendo dificuldade para evacuar, preciso fazer muita força, sendo que antes evacuava normal. Estou preocupada, pois sentia dor anal depois que evacuava. Será que esse efeito…
- Estou com fissura anal a quase 6 meses mas não da mesmo fissura, a fissura cicatriza e surge outra já usei várias pomadas, banho de assento, dietas, mudança de alimentação e assim por diante, mas quando uma tá terminando de cicatrizar aparece outra oq posso fazer???
- Fiz cirurgia de fissurectomia a laser tem 28 dias e ainda dói um pouco após evacuar, ainda está dentro do normal pra um período de cicatrização?
- A coloproctologista indicou uma pomada para ajudar que a composição é hialuronidase (50UTR/G) + nifedipina 0,3% + lidocaína 20MG/G. Minha dúvida é se, de alguma forma, interfere no anticoncepcional de uso oral Slinda que eu tô tomando.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 493 perguntas sobre Fissura Anal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.