Estou com uma fratura de patela há quase um ano, ela não se consolida e provavelmente terei que faze

5 respostas
Estou com uma fratura de patela há quase um ano, ela não se consolida e provavelmente terei que fazer uma cirurgia. Porém minha fratura foi por estresse e estou com atrofia muscular, o que poderia ser feito nesse caso ? Fazer a cirurgia agora com fraqueza muscular não poderia gerar uma refratura ? Obrigada
Boa tarde!
A prioridade do tratamento é a consolidação ossea. Ou seja, deve primeiro fazer a cirurgia para tratar a pseudoartrose (não consolidação ossea) e depois tratar a sarcopenia ("atrofia muscular").

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Primeira coisa é que fraturas por estresse pelo que acompanho raramente cursam em cirurgia. Como já tem um ano, você entrou em um ciclo: dor, levando a menos movimento e incapacidade de descarga de peso na perna, levando a maior fraqueza e trofismo muscular, e este levando a persistência da dor, comprende ? Isto quer dizer que enquanto deixar o tempo passar apenas não te tira desse ciclo vicioso. Minha opinião é: pode ser que dosando exercícios específicos na dose ideal para você pode recuperar semana a semana o trofismo, levando a menos dor e melhorando a habilidade de sua musculatura firmar o joelho (e inclusive favorecendo a consolidação óssea). Você, consequentemente, vai retornando às funções que deixou de fazer, conseguindo descarregar peso na perna e diminuindo a caminhada mancando. Por fim, é importante deixar claro que todo este processo leva meses (talvez até um ano) e você precisa aprender os exercícios a fazendo em casa, para não ficar só dependente de fazer na fisioterapia. Procure um bom profissional fisioterapeuta que te avalie e trate individualmente. Boa sorte!
Como vc já está há bastante tempo com essa fratura sem que ela se consolide, o foco primário do tratamento tem que ser a fratura... depois disso aí sim começa todo o trabalho de reabilitação da musculatura, fortalecendo de forma gradual para que seja evitada uma nova fratura por estresse.
Consulte um ortopedista especialista em joelho.
O foco é consolidar a fratura. Agende sua consulta para melhor tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Mohty Domit Filho

Mohty Domit Filho

Ortopedista - traumatologista

Curitiba

Fabricio Severino

Fabricio Severino

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Anderson Rocha

Anderson Rocha

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

Valaença

Rodrigo Otávio Lins de amorim

Rodrigo Otávio Lins de amorim

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Luxação Patelar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.