Estou desconfiada de que tenho SA e depressão, como contar isso para os maus pais que não acreditam

9 respostas
Estou desconfiada de que tenho SA e depressão, como contar isso para os maus pais que não acreditam em mim? (da última vez que toquei no assunto fui repelida). Como dar o primeiro passo sem irritá-los?, já que uma ida ao psicólogo para eles é quase uma ofensa e tb uma manha.
Primeiramente você precisa realmente confirmar se tem ou não tanto a síndrome de Aspeger como a depressão e para isso você precisará do olhar profissional (seja um psicólogo ou psiquiatra ou qualquer outro profissional da área da saúde). Ficar na incerteza só vai trazer mais angústia para você. Sugiro que procure por um médico apenas como consulta de rotina e diante do mesmo relate todas as suas angústias e este profissional se julgar necessário irá realizar os demais encaminhamentos. Com relação aos seus pais (não sei qual a sua idade), mas se algo está causando prejuízos para sua vida você tem total direito de buscar por algo que poderá melhorar tal condição, neste sentido, seja franco com eles exponha o seu ponto de vista com fatos concretos e vai em busca da ajuda que tanto necessita neste momento. Um abraço

Sugiro que você busque um psicodiagnóstico com neuropsicólogo (com aplicação de testes psicológicos) para investigar S. A. em parceria com um Psiquiatra ou Neurologista (alguns entendem bem do assunto.) Depois disso, se confirmado, eles farão os encaminhamentos necessários. A depressão fatalmente será identificada nesse processo.
Espero ter ajudado, boa sorte!
Olá a melhor pessoa para diagnosticar a Sd. De Asperger é o médico Psiquiatra, como VC diz que tem depressão, peça aos seus país te levarem ao Psquiátra, ele te ajudará e explicará a sua família o que são se é que de fato VC tem.
Pense em primeiro lugar no seu bem estar e seu futuro. Se imaginar o melhor para você provavelmente terá força para falar com seus pais. Concordo com a colega acima, que sugere primeiro passar num médico. Mesmo que você não tenha nenhum diagnóstico ou hipótese à respeito do que relatou, isso não impede que procure um profissional para falar sobre suas questões e se conhecer mais a fundo. Independente do problema, nada impede que você procure um terapeuta e fale sobre seus sentimentos. Boa sorte.
Ao que parece, você é menor e, portanto, necessitaria da autorização (e apoio, claro) dos seus pais para consultar um psiquiatra ou psicólogo. E, parece, eles não apoiam tal situação, por entenderem que o apoio psicológico seja desnecessário ou talvez vergonhoso.
Pois bem, sugeriria que você buscasse o apoio de um intermediador na conversa entre você e seus pais. Talvez se na sua escola tiver um profissional da psicopedagogia, ou mesmo um professor de confiança sua e de seus pais. Talvez ainda um parente próximo, que tenha intimidade suficiente para lhe auxiliar a falar sobre este problema com eles.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá querida, SA é um diagnóstico que somente um profissional poderá lhe confirmar, assim como o Transtorno de Depressão. Além disso, o diagnóstico em si não basta, tem que vir acompanhado de um tratamento. O próprio profissional pode entrar em contato com seus pais (não sei sua idade),pois a família quando está esclarecida sobre os prejuízos emocionais da ausência de um tratamento frequentemente abraça a causa.
Olá, de acordo com seu discurso percebo que ir a um psicólogo com seus país é,num primeiro momento, complicado. Entretanto , acredito que pedindo a eles para ir em um médico, será mais tranquilo. Então, busque um médico, pois o primeiro passo é ser avaliada e acompanhada por um profissional da saúde. Já que seus país se permitem mais ir a um médico, use isso para iniciar algum acompanhamento em seu benefício. Certamente o profissional sentirá a necessidade de te encaminhar e conversará com seus pais, desensibilizando quanto a importância dos outros profissionais, psicólogo, entre outros. Fico a disposição. Boa sorte
Acho que o primeiro passo é verificar a possibilidade de você ter uma opinião de um médico especialista em psiquiatria ou neurologia, pois o diagnóstico de SA não é algo simples de se fazer. Contudo, se você for menor de idade, geralmente você precisará de um acompanhante adulto responsável. Junto com o especialista questionar da possibilidade de uma acompanhamento psicoterapêutico para aprender a lidar com algumas angustias que podem lhe deprimir. Talvez esse processo será o caminho mais viável para lhe proporcionar um pouco mais de tranquilidade e dar fidedignidade as suas queixas, inclusive com seus pais.

Boa sorte

À disposição
Qual a sua idade?

Qual a pessoa da sua familia que te houve melhor?

Pode começar conversando com essa pessoa sobre o que está incomodando.

Muitas vezes por algum motivo criamos um sensação de que algo não está certo e vivemos como se realmente fosse assim, mas pode ser que não é.

Assim seria bom conversar com alguém em quem confie e fazer uma consulta com um médico clínico geral que poderá encaminhar para um especialista.

Mas não fique acreditando antes de ter a confurmação de que algo está errado.

Abraços.