Estou fazendo dieta, e meu cabelo está caindo muito. Quero saber se é bom tomar Citoneurin Drageas p

4 respostas
Estou fazendo dieta, e meu cabelo está caindo muito. Quero saber se é bom tomar Citoneurin Drageas pra parar de cair o cabelo?
Antes de consumir qualquer tipo de suplemento, sugiro se consultar com um nutricionista para que avalie o que está em falta na sua dieta para que consiga ajustar sua alimentação e evitar a queda de cabelo. Além disso, a queda de cabelo excessiva pode estar associada à outras doenças hormonais e até mesmo ao uso de medicamentos.
Citoneurin não tem o foco de melhorar a queda de cabelo, existem outras opções.

Você deve avaliar junto ao dermatologista o real motivo da queda, e se tem origem na falta de vitaminas ou outra. O médico irá descartar alterações da glândula tireoide também, uma vez que podem trazer consequências.
Nenhum medicamento, mesmo que seja um composto vitamínico deve ser tomado sem orientação profissional. Identificadas as causas do problema, a dieta correta também deve ser elaborada por nutricionista para que contemple alimentos e nutrientes adequados ao tratamento capilar.
É importante consultar o dermatologista para verificar a causa da queda de cabelo, que pode ser deficiência nutricional sim, que é bem comum, mas pode ser uma patologia que precisa de tratamento medicamentoso. Nos homens isso pode ser apenas um processo natural de calvice.

Esclareço que uma dieta bem elaborada, mesmo para emagrecer, não leva a queda de cabelo. Pelo contrário, os cabelos tendem a melhorar o aspecto e reduzir a queda. Certifique-se de que a sua dieta não é muito restrita.

Em mulheres, é importante avaliar a perda de sangue excessiva na menstruação, pois os nutrientes deverão ser repostos se houver carências, comprovadas por exame laboratorial. A função intestinal ruim e presença de fungos também contribuem para queda de cabelo.
Olá!! Seguindo uma alimentação saudável e adequada, não precisaríamos utilizar de suplementos para manutenção de cabelos e unhas fortes e saudáveis. Seria importante consultar um nutricionista para primeiramente verificar a qualidade da dieta, e exames bioquímicos para investigar a causa da queda excessiva de cabelos, pois pode ser devido a deficiência de micronutrientes que deveriam ser supridos pela alimentação! Caso se verifique que a causa não é alimentar, o próximo passo seria consultar um dermatologista para investigar outras possíveis causas!