Posso tomar vitamina b12 e complexo b juntos ? Eles ajudaram a não perder peso amamentando?

5 respostas
Posso tomar vitamina b12 e complexo b juntos ? Eles ajudaram a não perder peso amamentando?
Toda a suplementação na amamentação deve ser revista por um nutricionista, principalmente a Vitamina B12 que em qualquer fase da vida deve ser recomendada por um especialista em relação as deficiencias, pois 'so ele vai recomendar o que você precisa. Agora toma-las juntas, não há problema pois a B12 faz parte de vitaminas do complexo B. Em relação à amamentação e perda de peso, é importante lembrar que a amamentação pode aumentar o gasto energético da mãe e, portanto, algumas mulheres podem perder peso enquanto amamentam. No entanto, cada pessoa é única e a perda de peso durante a amamentação pode variar. Mas tudo depende da variedade, qualidade, quantidade e necessidade energetica que o seu estado atual necessita. Precisando de ajuda me procure!

Não há problema em tomá-las juntas. Mas para ganho/manutenção de peso o essencial é o cálculo do seu gasto energético total para que a ingestão seja adequada.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 350
Não existe problema em consumir a vitamina B12 isolada com o complexo B, todavia, para que não haja redução do peso, é necessário o ajuste das calorias (o gasto diário + a cota calórica da amamentação).
Esse gasto é dependente de variáveis individuais, portanto, varia de pessoa para pessoa.
Por isso, é importante passar por um profissional nutricionista para levar em consideração também todos os seus gostos e adequar à sua atual realidade.
A vitamina B12 e o complexo B são importantes para várias funções do corpo, incluindo o metabolismo energético e a saúde do sistema nervoso. Quando se trata de tomar suplementos, é sempre recomendado consultar um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista, especialmente durante a fase de amamentação.

Em relação à sua pergunta:

Vitamina B12: A vitamina B12 é essencial para o metabolismo energético e a formação de células sanguíneas. Pode ser importante para a saúde da mãe e do bebê durante a amamentação.

Complexo B: O complexo B é um grupo de vitaminas que inclui várias vitaminas do grupo B, como B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12. Essas vitaminas desempenham papéis importantes no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, bem como no funcionamento do sistema nervoso.

Tomar suplementos de vitamina B12 e complexo B juntos é geralmente seguro, especialmente porque muitas vezes são combinados em um único suplemento de complexo B. No entanto, como cada pessoa tem necessidades individuais e a dosagem pode variar, é altamente recomendável que você consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação.

Em relação ao impacto na perda de peso durante a amamentação, é importante lembrar que a nutrição é apenas um dos muitos fatores que podem influenciar o peso durante esse período. A amamentação em si pode aumentar o gasto calórico e contribuir para a perda de peso, mas o equilíbrio entre a ingestão calórica, atividade física e qualidade da alimentação desempenhando um papel crucial. Além disso, cada pessoa é única, e a perda de peso pode variar significativamente.

Para garantir sua saúde e do seu bebê, consulte um profissional de saúde para obter orientações personalizadas sobre suplementos, dieta, exercícios e gerenciamento de peso durante a amamentação. Eles podem considerar sua situação específica e fornecer recomendações seguras e eficazes.
Não há problema em tomar a vitamina do Complexo B e a B12 juntas, lembrando que toda suplementação deve ser prescrita de forma individual por seu nutricionista.
Para você manter seu peso na amamentação ou ganhar, é importante avaliar a sua rotina atual, a ingestão dos alimentos, gasto calórico.
A amamentação pode levar ao aumento do gasto calórico e até de sede da mãe.
É importante passar por avaliação de todo o seu caso clínico indo ao nutricionista, para ver suas necessidades fisiológicas.