Estou fazendo tratamento de ansiedade estou tomando escitalopram é bupropiona, a angústia aumentou m

3 respostas
Estou fazendo tratamento de ansiedade estou tomando escitalopram é bupropiona, a angústia aumentou muito, bupropiona causa isso?
Boa tarde! Durante o início do tratamento, pode haver uma piora da ansiedade - isso pode ocorrer, em geral, nas primeiras duas semanas de tratamento. No caso da Bupropiona, esta piora pode ser mais intensa. É importante conversar com seu médico sobre a evolução destes sintomas, para que possam decidir juntos sobre a necessidade de ajustes na prescrição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível que a bupropiona intensifique sintomas de ansiedade e angústia, especialmente nas primeiras semanas de uso. A bupropiona é um antidepressivo com ação estimulante no sistema nervoso central, diferente de outros antidepressivos mais sedativos. Por isso, em algumas pessoas, principalmente aquelas com quadro de ansiedade predominante, ela pode provocar um aumento transitório de sintomas como agitação, taquicardia, insônia e aumento da sensação de angústia.

Essa piora costuma ser transitória, mas é importante monitorar a intensidade dos sintomas, pois pode ser necessário ajustar a dose, modificar o horário da tomada ou, em alguns casos, reconsiderar a medicação.

O escitalopram, por outro lado, tende a ser ansiolítico, mas também pode levar algumas semanas para exercer seu efeito pleno.

Minha orientação é que você comunique seu médico sobre esse aumento da angústia para que ele possa reavaliar a estratégia terapêutica e, se necessário, ajustar o tratamento de forma segura.
Boa noite. A bupropiona é um antidepressivo ativador que pode trazer muitos benefícios como melhora da energia e dos sintomas depressivos porém pode causar a piora da ansiedade e deve ser avaliado se vale os benefícios x malefícios valem a pena. Estou a disposição caso precise de ajuda.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.