Estou fazendo tratamento de esquizofrenia há 3 anos e 6 meses, estou tomando agora risperidona (6mg),
5
respostas
Estou fazendo tratamento de esquizofrenia há 3 anos e 6 meses, estou tomando agora risperidona (6mg), haloperidol (5mg) e clonazepam (2mg), diariamente, mas estou escutando muitas vozes, tendo despersonalização e sintomas depressivos, a medicação deve ser mudada e ser acrescentado anti-depressivo?
Nao posso responder esta questão sem conhecer detalhes do seu tratamento e evolução dos sintomas. Consulte um médico psiquiatra!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seu médico deve tomar essa escolha mas me parece que você é um bom candidato a um neuroléptico atípico. Tipo mais moderno de medicação com menos efeitos colaterais e mais poder "anti depressivo".
Deve-se sempre buscar o tratamento com um único antipsicotico (risperidona ou haldol ou outro). Em alguns casos, no entanto, o psiquiatra acaba tendo que fazer associações. Teu tratamento não parece estar sendo suficiente para controlar os sintomas. Sugiro que converse com teu psiquiatra sobre mudança no tratamento. Outros antipsicoticos atípicos podem ser boas opções, como quetiapina, clozapina, aripiprazol, olanzapina.
Parece hora de revisar o teu esquema de tratamento. Existe uma gama de medicamentos mais modernos (e mais caros), um deles certamente funcionará para você. Näo desanime, há muitos recursos disponíveis para o teu tratamento. Converse com seu psiquiatra. Como usa dois neurolepticos e está com sintomas, talvez esteja indicado um período de internação hospitalar eletiva para que trocar teus medicamentos com segurança. Boa sorte!
Esta pergunta só pode ser respondida pelo médico que acompanha você, que sabe sua história e a trajetória dos seus sintomas. Explique tudo ao seu medico, sempre relate todos os seus sintomas e então se for o caso troque a medicação conforme a orientação de seu psiquiatra.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- o portador de esquizofrenia paranoide está apto a conseguir uma vaga em um curso superior atendendo aos requisitos de deficiência mental? Ele esquizofrenico paranoico tem o direito a uma vaga no curso superior desde que ele atinja uma nota superior a 450 e não zerar a redação?
- Por quê a Latuda não está fazendo efeito no surto psicótico?
- Minha mãe tem esquizofrenia paranoide persecutória e há anos possui a doença e nenhum familiar nunca a levou fazer tratamento e basicamente a abandonaram, deixando eu e minha irmã crescendo com o problema. Hoje, atingi a maioridade e moro com ela, porém os delírios dela estão prejudicando em muito nossa…
- Eu li sobre um injetável com duração de 1 ano para ao tratamento de esquizofrenia paranoide, posso realmente ficar feliz com a notícia? (minha mãe tem a doença e possui muita reluta em aderir ao tratamento)
- Meu marido e esquizofrênico F20 ele pode comprar coisas sozinho?
- O cigarro agrava os sintomas positivos da esquizofrenia?
- oi, como a bipolaridade pode acarretar em futuras complicações para o cérebro? é uma doença neurodegenerativa?
- Olá, tenho 17 anos e desde junho de 2020 pra hoje, janeiro de 2021, tenho sofrido bastante com sentimentos de ilusão. Sinto que não sou feliz de verdade, que tudo que vivo nesses últimos meses é uma mentira e que na verdade não se passa de um sonho ruim que logo vou acordar e voltar pra minha rotina…
- Eu falo com o nada, como se realmente tivesse alguém ali me escutando. Tenho conversas normais com essas pessoas que eu imagino, que quase sempre são artistas que eu gosto, e na maioria das vezes, eu mesma respondo, como se fosse quem eu imaginei. Eu invento situações também, como se eu estivesse num…
- Os antipsicoticos perdem o efeito com o tempo decurso e precisa trocar? Se sim, não vai chegar uma hora que não vai ter mais remedio para tomar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Esquizofrenia Paranóide
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.