Estou fazendo tratamento de esquizofrenia há 3 anos e 6 meses, estou tomando agora risperidona (6mg),

5 respostas
Estou fazendo tratamento de esquizofrenia há 3 anos e 6 meses, estou tomando agora risperidona (6mg), haloperidol (5mg) e clonazepam (2mg), diariamente, mas estou escutando muitas vozes, tendo despersonalização e sintomas depressivos, a medicação deve ser mudada e ser acrescentado anti-depressivo?
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Nao posso responder esta questão sem conhecer detalhes do seu tratamento e evolução dos sintomas. Consulte um médico psiquiatra!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Daniel Minahim
Psiquiatra
Taboão Da Serra
Seu médico deve tomar essa escolha mas me parece que você é um bom candidato a um neuroléptico atípico. Tipo mais moderno de medicação com menos efeitos colaterais e mais poder "anti depressivo".
Deve-se sempre buscar o tratamento com um único antipsicotico (risperidona ou haldol ou outro). Em alguns casos, no entanto, o psiquiatra acaba tendo que fazer associações. Teu tratamento não parece estar sendo suficiente para controlar os sintomas. Sugiro que converse com teu psiquiatra sobre mudança no tratamento. Outros antipsicoticos atípicos podem ser boas opções, como quetiapina, clozapina, aripiprazol, olanzapina.
Dr. Lucas Vivian Gai
Psiquiatra
Santa Maria
Parece hora de revisar o teu esquema de tratamento. Existe uma gama de medicamentos mais modernos (e mais caros), um deles certamente funcionará para você. Näo desanime, há muitos recursos disponíveis para o teu tratamento. Converse com seu psiquiatra. Como usa dois neurolepticos e está com sintomas, talvez esteja indicado um período de internação hospitalar eletiva para que trocar teus medicamentos com segurança. Boa sorte!
Dra. Vivian Machado
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Esta pergunta só pode ser respondida pelo médico que acompanha você, que sabe sua história e a trajetória dos seus sintomas. Explique tudo ao seu medico, sempre relate todos os seus sintomas e então se for o caso troque a medicação conforme a orientação de seu psiquiatra.

Especialistas

Henrique Pandolfo

Henrique Pandolfo

Psiquiatra

Curitiba

Gustavo Pereira Nakamiti

Gustavo Pereira Nakamiti

Psiquiatra

Assis

Vicente Gomes

Vicente Gomes

Psiquiatra

Teresina

Aline Furtado

Aline Furtado

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Lícia Devens Vidigal

Lícia Devens Vidigal

Psiquiatra

Aracruz

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Esquizofrenia Paranóide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.