Olá, tenho 17 anos e desde junho de 2020 pra hoje, janeiro de 2021, tenho sofrido bastante com senti

21 respostas
Olá, tenho 17 anos e desde junho de 2020 pra hoje, janeiro de 2021, tenho sofrido bastante com sentimentos de ilusão. Sinto que não sou feliz de verdade, que tudo que vivo nesses últimos meses é uma mentira e que na verdade não se passa de um sonho ruim que logo vou acordar e voltar pra minha rotina normal. A sensação que eu tenho é de tudo ser falso. Na minha cabeça penso que se eu tentar voar, irei conseguir, ou fizer uma loucura, nada irá acontecer demais, embora no fundo saiba que não é assim. Nunca me vi escrevendo isso num site de ajuda médica, o que reforça mais a minha ideia de sonho. Devo avisar os meus pais e buscar ajuda ou é um efeito normal da pandemia?
Olá!! Ter uma rede de apoio é muito importante, conversar com seus pais e buscar ajuda profissional para compreender o que está acontecendo com você! Esse momento de pandemia que estamos vivenciando causou muitas mudanças nas pessoas, esse sentimento pode sim estar relacionado a esse momento, porém a ajuda é necessária, você não precisa passar por isso sozinho!!

Olá!
Importante você ter dado esse passo e colocado aqui esse sentimento que te angustia. Mais alguns passos são necessários, e você já tem ideia do que deve ser feito. Procurar ajuda de um profissional e compartilhar com alguém de sua confiança isso que te incomoda certamente te ajudará. A psicoterapia é um espaço que te possibilita entender melhor essas ideias e sentimentos, e vai te ajudar a dar sentido a elas. Fico à disposição em caso de dúvidas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
E importante sim falar com seus pais e que bom que existe essa possibilidade de diálogo. Uma escuta profissional pode propiciar um local de escuta e acolhimento, cuidado e sigilo, diferente de ser ouvido por alguem da familia. Fundamental também nesse momento de pandemia onde tudo é ainda tão incerto...portanto, procure um psicanalista, faça análise, cuide-se jovem! Um abraço!
Olá!
De fato a Pandemia tem mexido bastante com a gente, tornando a todos mais ansiosos, de certa forma entristecidos e confusos sobre o futuro... Só o fato de ter vindo aqui escrever como se sente e buscar ajuda, já te coloca no caminho pra se sentir melhor... Converse sim com seus pais ou com um amigo e peça ajuda pra começar sua psicoterapia, isso vai te ajudar demais a identificar e lidar com seus sentimentos..

E não se esqueça ,você não consegue voar! ;)
ola , meu caro, na vida passamos por dias bons ruins, fases da vida mudam, seria interessante um apoio psicológico e familiar sim, proverbialmente poderia esta passando por um momento de crise existencial da vida, e nesses momentos somos interrogados por nós mesmos com as incertezas e pensamentos negativos, procure ajuda sim, você merece ser feliz independente do que houver.
Então, quando imaginamos viver uma ilusão poderíamos estar dentro de uma possibilidade dissociativa. Esse fenômeno acontece quando traumas são além do que o nosso cérebro suporta, ou seja, não temos recursos pra lidar com a situação pode acontecer de imaginarmos uma fuga do real. Existe tratamento dentro das terapias Emdr e Brainspotting. Mas, quero também ressaltar que somente uma análise profunda com a presença do paciente será capaz de proporcionar um planejamento e tratamento eficazes. No mais, procure uma ajuda profissional, algo que o ampare. Esse sofrimento é uma parte da vida que precisa de tratamento porque há outras partes da sua vida que vislumbra desejos de vida.
Olá minha orientação é que você relate aos seus pais o que está acontecendo e juntos busquem a ajuda de um especialista. Abçs!
Na minha opinião seria ótimo que contasse para seus pais e procurassem ajuda de uma psicóloga. Essa pandemia tem mexido muito com nossa cabeça e nossos sentimentos. Acredito que seria muito bom para vc.
Espero ter ajudado
Gratidão
Realmente, conversar com seus pais e procurar apoio profissional é um passo crucial nesse momento a fim de evitar sofrimentos maiores. O que você sente não é apenas efeito da pandemia, mas talvez uma reação sua a ela.
Se eu puder ajudar em algo mais, fico à disposição. Um abraço!
Olá, o recomendável é que você converse com seus pais ou alguém de sua confiança e faça se possível psicoterapia para lhe ajudar a lidar com esses sentimentos e emoções.
Olá, muitas vezes o nosso estado de desânimo é tão grande que, aliado ao isolamento social, pode nos levar à pensamentos mágicos. Ter uma rede de apoio social neste momento é muito relevante, mesmo que essa interação se processe a distância. No meu entender, o caminho natural é você começar a interagir com os seus pais, sim. Converse com eles. Uma ajuda profissional em psicoterapia irá ajudá-lo, também. Estou à disposição. Abraço
Já foi muito importante você ter dado esse passo de escrever , buscar querer entender o que está acontecendo . Converse com seus pais sobre e busque ajuda profissional para que possa te auxiliar entender o que está acontecendo .
Ei! Que tal buscar uma ajuda psicológica pra conversar a respeito? E conte tudo a seus pais também.
Esses sintomas que você apresenta pode ser transtorno de despersonalização/desrealização. Ocorre em aproximadamente 2% da população e afeta homens e mulheres igualmente. Geralmente surge em pessoas que sofreram estresse grave, abuso emocional, ansiedade, depressão e outros fatores. Os sintomas da desrealização podem fazer a pessoa sentir que o mundo está distorcido, o estresse, a depressão e a ansiedade pioram em ambientes novos ou super estimulantes. É importante avaliação de um médico, exames de laboratório, testes psicológicos e técnicas de retorno ao real com psicoterapia.
Olá!!
Não deixe o assunto de lado, converse sim com seus pais e procure um profissional da sua confiança e relate suas angústias o quanto antes.
Olá, a nossa mente é tão fantástica que por vezes precisa criar coisas para nos 'sentirmos bem' ou mais aliviados de algo. A mente humana é especialista em criar. Mas entender o que tem por trás desse funcionamento e o que o leva a isso, é possível obtendo apoio dos pais ou pessoas de confiança. O acompanhamento psicológico é muito bom ainda mais com profissionais experientes e bem expecializados. Não deixe para depois o cuidado com sua mente! Espero poder ter ajudado!
Olá, deve sim avisar seus pais e procurar ajuda psicologia para ajudar com suas angustias, não precisamos viver em sofrimento e não devemos passar por isso sozinhos, procurar ajuda é muito importante e necessário. Abraço.
Relate para seus pais sim. O diálogo é construtivo e promove acolhimento para suas angústias e dúvidas.
Segundo passo buscar uma psicóloga com a qual se identifique, para ter uma escuta profissional e que possa te ajudar a aliviar estas questões emocionais que a pandemias deixou mais evidente em cada um de nós. Somos todos assim... sentimos, cada qual a seu modo. É fundamental se cuidar. Busque um bom profissional para você, marque uma consulta online para conhecer como funciona ;)
Olá! Sim, deves contar aos seus pais e juntos procurarem por ajuda psicológica. Não se interessar por nada e nada fazer sentido, pode estar associado a depressão e essa sensação de ilusão pode estar ligado a dissociação e a desrealização. É importante que busque por ajuda psicológica e se for o caso, esse o encaminhará a um psiquiatra.
Olá!
Que bom ter tido a iniciativa de relatar aqui como se sente. Já tens a ideia de como tuas sensações são descoladas e te interrogas. Este é um bom sinal. Conversar com a família sobre isto pode ajudar a tomar providências, entre elas buscar apoio em atendimento psicológico para este momento difícil!
Olá. Sim. É importante você conversar com os seus pais e buscar uma avaliação psicológica, a fim de esclarecer o que esta acontecendo. Um forte abraço