Estou gravida à 6 meses e a tres horas levei uma picada de abelha mais nao estou com sintoma de nada

3 respostas
Estou gravida à 6 meses e a tres horas levei uma picada de abelha mais nao estou com sintoma de nada devo ir ao medico assim mesmo?
Caríssima recomendo veementemente que procure um Médico Alergista e peça uma consulta médica. O colega deverá prescrever Anti-histamínico , pomada com corticoide. Isto após retirar o ferrão da Abelha. Siga todas as orientações médicas do colega e tenha uma excelente qualidade de vida.

A grande maioria das picadas de inseto, entre eles as abelhas, não é acompanhada de qualquer sintoma de alergia. O cuidado local da picada, limpeza e aplicação de um antisséptico já é suficiente. No caso das abelhas a retirada do ferrão, quando presente, se faz necessária. Reações locais discretas de dor e inchação são esperadas e não se contituem em sintomas de alergia mas tão somente pelo ação farmacológica do veneno da abelha. Mas se você apresentar sintomas urticária, inchação que ultrapasse o local da picada como lábios, palpebras, etc.., falta de ar, tonteira, desmaios, e outros, deverá procurar um especialista de alergia para orientação e tratamento. A medicação irá variar na dependência da gravidade da reação e do grau de sua sensibilização.
A picada de abelha que a gestante recebe não afeta seu bebê. Além disto, há vários medicamentos para aliviar os sintomas maternos que são de uso seguro na gestação. Estes medicamentos devem ser prescritos preferencialmente por um médico obstetra.