Estou gravida de 31 semanas posso uzar minilax? Quantas vezes?
2
respostas
Estou gravida de 31 semanas posso uzar minilax?
Quantas vezes?
Quantas vezes?
Sim. O minilax pode ser usado via retal. Entretanto deve ser observado sua alimentação e outros fatores que possam piorar a constipação. Tome mais água. Evite alimentos muito industrializados e farináceos. Se necessário, procure um nutricionista para orientá-la. Se não houver melhora dos sintomas, procure seu médico obstetra. Não é indicado a automedicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico, principalmente na gravidez e amamentação. Evite a auto-medicação.
Faça o pré-natal corretamente.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico, principalmente na gravidez e amamentação. Evite a auto-medicação.
Faça o pré-natal corretamente.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Perguntas relacionadas
- Vou fazer ressonância magnética pélvica, e o laboratório mandou usar minilax 1:30 antes do exame, mas como moro longe posso fazer umas 3:00 horas antes?
- Coloquei supositório minilax, agora tô sentindo muita cólica ao fazer cocô é normal?
- Eu fiz lavagem intestinal no hospital ontem mais hj eu sinto que ainda tem mais não consigo defecar e sinto dores abdominal
- Minha filha de 5 anos fez procedimento de lavagem intestinal com glicerina anal no momento do procedimento ela fez bastante coco tipo diarreia e um dia depois fez bastante sem parecer diarreia e depois mais algumas vezes e agora está a 4 dias sem fazer coco o que pode ser
- Há, 5 dias passei por uma cirurgia de histerectomia, dia 13/01/2026, e há 5 dias sem conseguir evacuar, apresento abdômen destendido além do desconforto. Posso fazer uso do minilax, em conjunto com leite de magnésio. Pois é sabido que não pode esforçar para expelir o bolo fecal. Por gentileza desde…
- Criança de 4 anos c diagnóstico de espinha bífida pode usar minilax?
- Minha nenê tem 38 dias de vida ,e esta a 9 dias sem fazer cocô pode ser normal ?
- Minha filha de dois anos e 7 meses sempre está constipada, foi realizado no hospital o uso de minilax por conta do acúmulo na barriga, e desde domingo ela não faz cocô o que fazer?
- Meu neto tem 1 mes e esta a 12 dias sem.evacuar. nasceu pre.maturo e se alimenta exclusivamente de leite materno. É normal?
- Tenho pedra no rim de 8 mm posso come Biscoito recheado ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 383 perguntas sobre Minilax
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.