Estou grávida de 7 semanas gravidez gemelar e tomei metrexato Qual o risco?
2
respostas
Estou grávida de 7 semanas gravidez gemelar e tomei metrexato
Qual o risco?
Qual o risco?
Caso você esteja se referindo à medicação Metotrexato/Metrexato , sugiro que faça uma consulta com sua obstetra e explique melhor o contexto dessa prescrição. Você tomava por algum motivo o Metrexato e acabou descobrindo que estava grávida? Toma Metrexato por qual motivo? Tomou sem querer confundindo medicações? Marque uma consulta com a obstetrícia para ser avaliado o caso e acompanhar com ultrassonografias, entre outras medidas que a obstetrícia achar relevantes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O metotrexato é um medicamento que pode ser teratogênico, o que significa que ele pode causar defeitos no feto. Na gravidez gemelar, ambos os fetos podem ser afetados. O risco depende da dose e do tempo de exposição ao medicamento. Você sabia que o metotrexato é usado, às vezes, para tratar gravidezes ectópicas? Portanto, é fundamental que você entre em contato com seu obstetra o mais rápido possível para avaliar a situação e obter orientação adequada. Consultas por telemedicina podem ser uma opção segura e rápida neste momento. Espero sinceramente que tudo dê certo e estou à disposição para oferecer mais apoio.
Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas relacionadas
- Qual é a geração do teste rápido DETERMINE™ HIV-1/2 ? E qual é a janela imunológica desde teste rápido?
- Após lavagem no ouvido no consultório com otorrino estou sentindo dores no ouvido esquerdo e ao abrir a boca devo passar por uma nova consulta?
- Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical com tela estou com 8 dias e começo a sangra o que eu faço e normal
- Existe um exame similar ao do angiotomografia do miocárdio???
- Olá! Minha mãe usa colírios para o tratamento do glaucoma, e está com olheiras escuras após anos de uso. O que fazer para tratar isto?
- Bom dia. Vou ser submetida a uma cirurgia a um joanete (com colocação de ferro), esta está marcada para as 14 h, tenho uma doença bipolar e tomo à noite 1 Olansapina 15 mg, 2 Depakine 500 mg e 1 Terciam 100 mg. Pergunto se esta medicação pode diminuir o efeito da anestesia e/ou a acção dos analgésicos…
- Bom dia! No dia 19 de setembro terminei um tratamento de canal do dente 25- 26 para colocação de pino. Estou preocupada pq a lima quebrou dentro do meu dente e está na raiz do dente onde foi feito o cabal. O que isso pode me causar?
- Uma mulher que tenha HIV pode contaminar o outro através da masturbação?
- Tomo escitalopram 15mg há um ano, mas ainda sinto sintomas da ansiedade muito fortes. Também sinto angústia constante, perdi a falta de interesse por tudo que gostava e me sinto triste. Vocês acham que eu devo pedir para o psiquiatra mudar o medicamento?
- Tenho dermatite seborreica na testa, para passar o shampoo devo coçar e tirar o sebo ou apenas passar por cima e não coçar?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.