Estou na 3 cirurgia ouvido esquerdo , todas feita a troca da protese uma pior do que a outra , tenho

3 respostas
Estou na 3 cirurgia ouvido esquerdo , todas feita a troca da protese uma pior do que a outra , tenho otosclerose bi lateral. No meu caso pode haver reparo com sucesso da minha doença , ou a 4 cicurgia com sucesso ?
Olá,
Difícil responder sua pergunta, mas, de uma forma geral, caso não tenha havido degeneração da audição e seu perfil audiométrico ainda seja bom (uma perda auditiva condutiva ou uma mista com uma boa via óssea) é possível sim que se tenha sucesso com uma cirurgia ainda. Esse sucesso depende de muitos fatores: o diagnóstico correto, um boa seleção pré-cirúrgica e a técnica cirúrgica (a cirurgia) em si.

A sua pergunta não pode ser respondida simplesmente lendo-a. Uma avaliação detalhada de tudo o que já foi feito, com exames e fichas operatórias é fundamental.
Procure seu otorrino e ele te explicará a melhor conduta, tomando-a junto contigo.
Concordo com os colegas; precisaríamos ver seus exames (audiometria, tomografia computadorizada de ouvidos) e analisar o caso. Há outras doenças que causam perda auditiva semelhante à otosclerose mas não melhoram com esse tipo de cirurgia, caso da deiscência do canal semicircular superior e outras.