Estou namorando há 5 meses as vezes ele curti foto de uma antiga amiga da adolescência, já disse pra

33 respostas
Estou namorando há 5 meses as vezes ele curti foto de uma antiga amiga da adolescência, já disse pra ele que essa atitude não me agrada. Ele sempre diz que não tem nada haver e mesmo assim ele continua. Sinto ciúmes será estou errada?
Olá, dentro de um relacionamento é muito importante você conseguir se colocar e dizer como você se sente com as situações. Se torna interessante você perceber se dentro desse relacionamento você tem espaço para poder se colocar, para perceber se suas necessidades estão sendo atendidas e as dele também, e poderem juntos encontrarem saídas mais confortáveis para os dois.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 70

Olá, tudo bem? Dentro de um relacionamento um pilar muito importante é a comunicação, claro que algumas questões podem levar um certo tempo para se resolver, pode haver a necessidade de conversar mais vezes até juntos encontrarem uma solução para tal situação.
Não é errado sentir ciúmes, pois é uma emoção natural. É importante comunicar o que te incomoda para que ele possa entender quais ações te afetam. O diálogo aberto e a compreensão mútua são fundamentais para um relacionamento saudável.
Nesse sentido, é necessário que ele te comunique sobre o vínculo ou relação que tem com essa amiga de adolescência, pois manter laços de amizade é extremamente saudável. Curtir uma foto ou stories não significa exatamente que ele está interessado por ela. Será que não seria importante investigar o porquê dessa insegurança?
O ciúmes é natural e faz parte das nossas emoções, mas acredito que o ponto central seja a insegurança.
O diálogo é essencial para a construção de uma relação, então é importante que ambos sintam-se à vontade para trazer o que incomoda o e a partir disso, juntos, entenderem quais os acordos serão estabelecidos dentro dessa relação.
Olá, tudo bem? Não se preocupe, não é errado sentir ciúmes, porém, é importante tentar entender melhor de onde vem essa emoção. É algo específico dessa relação atual ou já aconteceu antes, em outros relacionamentos? De onde vem este sentimento, a que ele pode estar servindo? Em que condições esta parecia amorosa foi estabelecida? Tais questões podem ser melhor investigadas em uma terapia ou uma análise, onde você poderá se perguntar e elaborar sobre os seus próprios sentimentos. Espero ter ajudado, fico à disposição.
Olá! Os sentimentos de ciúmes, como dito por colegas acima, é normal dentro dos relacionamentos. Mas o que chama atenção é o fato dessa situação ser algo que te incomoda dessa maneira, o que denota provavelmente um sentimento de insegurança da sua parte. A princípio, é importante você dialogar com seu namorado a respeito dessa situação e demonstrar o que sente perante algo como isso. Não há problema também em ter inseguranças a respeito de diversos assuntos. No entanto, caso você veja que esse é um problema seu que impacta sua vida amorosa e também dentro do seu cotidiano individual, pode ser importante você começar um processo psicoterapêutico para entender essas motivações desses ciúmes, de onde eles surgem e o que fazer quando acontece essas situações. Caso se interesse em iniciar um processo psicológico, coloco-me a disposição. Abraços! :)
Olá, espero que esteja bem! Ciúmes é um sentimento normal, mas quando ele acarreta essa insegurança, temos que refletir! O que está causando isso? de onde vem esses sentimentos? A psicoterapia pode te ajudar nessa questão, pois você e o terapeuta serão capazes de investigar a razão desse sentimento...
Espero ter ajudado!
Assim como colocado em outras respostas, sim, ciúmes é um sentimento muitas vezes normal em relacionamentos que podemos sentir por diversos motivos, embora seja importante ter um olhar para analisar se esses ciúmes ocorrem em diversos contextos ou apenas em situações específicas, e de que forma esse ciúmes aparece e como você lida com ele. Excesso de ciúmes pode ser algo que pode afetar seus relacionamentos, ou pode ser um sinal de outras questões.

Entretanto, dentro de um relacionamento também é importante que haja respeito aos sentimentos das outras pessoas envolvidas, e você mencionou ter dito ao seu namorado que essa atitude te incomoda. Ele continuar fazendo isso pode ser algo mais relacionado à maneira que ele tem de se relacionar com outras pessoas do que ao seu ciúmes. Seria importante ver o porquê desse comportamento se manter, se por exemplo, a insegurança não ser dele, e esses ciúmes não seriam, por exemplo, vistos como uma forma de afeição.

Sem uma análise mais profunda do relacionamento fica impossível dar uma resposta concreta em relação ao caso.
Olá. Antes de pensar sobre certo ou errado é importante olhar para os motivos desse sentimento: sente ciúmes somente em situações como essa? Ocorre também em outras ocasiões? como você se sente e se coloca neste relacionamento? Para analisar melhor essa e outras questões é necessário um espaço adequado de acolhimento e elaboração, diante disso indico buscar ajuda de um psicólogo ou analista. Caso queira marcar uma sessão estou á disposição
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
A questão de estar certa ou errada é com você. Se a situação te incomoda é lícito que coloque seus sentimentos para seu namorado. Se ele insiste no comportamento, cabe a vc continuar na relação ou não. Sò vc pode saber, pesar os prós e os contras de estar com ele. Boa sorte. @lysipsicologa
Não existe o certo e o errado nessa situação! Existe o que cada um sentiu com uma ação. Você se sentiu magoada e ele achou que não foi nada, sentimentos diferentes. E o ciúme é uma emoção natural, fique tranquila. Porem, tente trabalhar com a sua mente a seu favor sempre. Não sei se você já faz psicoterapia, caso faça fale com sua terapeuta para trabalhar o autoconhecimento que vai te auxiliar muito nesses processos futuros. Abraço!
olá, Casal compõe três partes, os indivíduos envolvidos e o terceiro que é a relação. (eu, você, nós). Os indivíduos devem estar alinhados na mesma direção para cuidar do nós, ou seja ter o mesmo propósito. A capacidade de formar um casal sadio depende da capacidade de ambos possuírem senso de igualdade para que a relação frutifique e possa passar para próxima etapa, ou não, dando fim fim ao namoro. Namoro é pra acabar mesmo. Acabar para passar para etapa de noivado onde ambos estão tendo um compromisso maior em comum com a relação, ou acabar de fato finalizando quando existe impasses. Não pense que você vai muda-lo, se o diálogo aconteceu mas não ouve uma compreensão mútua, ponto crucial dentro do relacionamento, é importante entender o que de sua parte te faz permanecer? Como você mesma disse ele já sabe que essa atitude te desagrada. Voltar o olhar para si mesma é importante para entender o que de familiar em sua história de vida fez você escolher, um parceiro que toca em sua ferida e que insiste em te provocar? O que de familiar em sua história de vida dói tanto que te faz sentir excluída, preterida ou trocada a ponto de você permitir que continue a te ferir? Espero que tenha ajudado. Caso desejar estou a disposição. Abços.
Olá. Você não está errada em sentir ciúmes, porque sentir uma emoção não é errado. Entretanto, pode ser que, em resposta ao sentir ciúme, a gente tenha comportamentos não saudáveis e isso só você conseguirá avaliar. Psicoterapia pode te ajudar nessa direção. Abraço.
O ciúmes é uma emoção natural que todos nós experimentamos em algum momento, mas é importante encontrar um equilíbrio saudável ao lidar com ele em um relacionamento. É positivo que você tenha expressado seus sentimentos ao seu namorado sobre a situação. A comunicação aberta é fundamental em um relacionamento. No entanto, é importante também ouvir atentamente o ponto de vista dele. Às vezes, as ações que despertam ciúmes em um parceiro podem ser inofensivas e não significar nada além de uma amizade antiga. A confiança é um pilar essencial em qualquer relacionamento. Se seu namorado diz que não tem nada a ver com a curtida de fotos de sua amiga, é importante tentar confiar nele, a menos que haja evidências concretas de má conduta. Manter um nível de confiança mútua pode fortalecer o relacionamento. É importante estabelecer limites saudáveis no relacionamento. Converse com seu namorado sobre quais ações específicas o incomodam e por quê. Juntos, vocês podem chegar a um entendimento sobre quais comportamentos são aceitáveis e quais não são.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá, sentir ciúmes é algo natural em um relacionamento, porém precisa ter a consciência de como ela te afeta, se está dentro de um padrão equilibrado ou se extrapola ou se é uma insegurança sua. Para isso, é necessário haver um diálogo aberto com seu namorado, uma troca mútua nessa comunicação para entender a finalidade desses atos, porque manter vínculos de amizades é algo muito saudável tanto para você quanto para ele.
Caso precise entender melhor o que se passa dentro de você, fico a disposição.
Antes de se definir como errada, que tal conhecer o que tem por tras dos seus desejos e medos? Terapia é muito eficiente em casos de ciumes, e com certeza tem algo do seu passado que esta influenciando. Vem se libertar, ser uma pessoa segura. Porque uma pessoa segura, vai longe, vive bem, ninguem segura uma pessoa segurA!
Não existe certo ou errado quando se fala de ciúmes, o importante é pensar como esse sentimento te afeta. Questionar se é certo ou errado sentir ciúmes já é um movimento seu, no sentido de entender o que esse sentimento representa para você. Em uma análise, você pode dar continuidade a essa busca e encontrar outras formas de lidar com os seus sofrimentos, o que também pode gerar transformações nas suas relações.
Olá! Realmente sentir ciúmes faz parte dos relacionamentos amorosos. Mas imaginar que seu namorado não olhe, não curta imagens por conta de estar contigo pode ser mais uma representação pra ti que isto seria uma prova de amor e confiança. E pode não ser, para ele pode evidenciar que parar com tal ação seja apenas uma forma de ser controlado na liberdade dele. E aí entram os limites do relacionamento. Enfim, muito importante conversar com ele e procurar esclarecer os limites dos atos de ambos dentro da relação para que se sintam seguros nela. E se não for suficiente, seria importante você decidir se vale a pena seguir e também buscar ajuda para amadurecer tua segurança.
Não é errado sentir ciúmes porque é um sentimento natural de zelo, cuidado por quem gosta, passa a ser prejudicial quando há uma distorção nesse sentimento de zelo e passa a ser um sentimento de posse e quer controlar os passos da pessoa. Envolve insegurança, medos irracionais que quando passam dos limites causam sofrimento para quem sente e para quem é objeto do ciúme. É importante buscar o autoconhecimento e entender o que te levou a ser ciumenta, insegura. Melhorar a autoestima e voltar a sentir confiança em você e no outro

Olá, como tem passado?
Não é errado sentir ciúmes ao mesmo tempo é interessante procurar saber como é esse sentimento, se é somente com essa amiga da adolescência, se é em outras situações, como esse sentimento de ciúmes parece, se ele remete a outros sentimentos e sensações, como ele se dá, todos esses questionamentos são interessantes de se pensar pra que você possa elaborar melhor essa questão do ciúme em uma terapia, caso queira.
Espero poder ter ajudado.
Não necessariamente você está errada por sentir ciúmes, pois os sentimentos são pessoais e podem surgir de maneira natural em relacionamentos. Porém, é importante lidar com esses sentimentos de maneira saudável e comunicativa para manter um relacionamento saudável.

Deixo aqui algumas sugestões para lidar com essa situação:

Comunique-se abertamente: Converse com seu namorado sobre como você se sente quando ele curte as fotos de sua amiga. Explique suas preocupações e sentimentos, mas tente fazê-lo de forma não acusatória. Fale sobre o que VOCÊ sente, e não o que ELE faz.

Ouça o ponto de vista dele: Permita que seu namorado também expresse seus sentimentos e pontos de vista sobre a situação. Pode ser que ele não veja mal algum nesse gesto.

Estabeleça limites: Juntos, vocês podem estabelecer limites claros e compreensíveis sobre o que é aceitável em relação às interações nas redes sociais, levando em consideração os sentimentos de ambos.

Confiança mútua: Lembre-se de que a confiança é uma parte fundamental de qualquer relacionamento. Se você confia no seu parceiro e na solidez do relacionamento de vocês, pode ser mais fácil lidar com situações como essa. Você se sente insegura diante outras situações?

Trabalhe o ciúmes: O ciúmes é um sentimento comum, mas em excesso pode ser prejudicial. Se você achar que seu ciúmes está afetando negativamente o relacionamento, considere trabalhar nele, talvez com a ajuda de um terapeuta.

Foco na comunicação e respeito: Lembre-se de que o mais importante em um relacionamento é a comunicação aberta e o respeito mútuo. Às vezes, é preciso ceder em certas questões para manter a harmonia no relacionamento. Avalie o quanto dessa situação te incomoda, pense "eu estou disposta a lidar com isso na minha relação?"

Em última análise, não se trata apenas de estar certo ou errado, mas de encontrar um equilíbrio e respeitar os sentimentos um do outro para manter um relacionamento saudável. Se a situação continuar causando problemas ou se você não consegue chegar a um entendimento, considerar a ajuda de um terapeuta de casais pode ser uma opção útil.
O ciúmes muitas vezes pode ser usado pelo parceiro para aferir o quanto você gosta dele. Existem graus de ciúmes, alguns são patológicos quando não são reais ou quando há perseguição da pessoas amada, tipo 0007 do filme. Em uma relação você deve ser a prioridade, como você manifestou o incômodo com essa pessoa, o seu namorado deve estar atento porque quando a gente ama quer a pessoa feliz e segura. A reciprocidade é fundamental, evite curtir fotos para ele também não fazer, converse com ele e tente solucionar conflitos, porque empurrar para abaixo do tapete, não resolve, ele vai curtir novamente e gerar sofrimento em você.Juntos vocês são mais fortes para superar esses percalços. Caso queira estou por aqui para ajudar. No namoro também faz terapia de casal . Espero ter podido ajudar ! Um forte
Ola, contribuindo com os colegas, a assertividade é uma habilidade essencial da comunicação para a construção e estabelecimento da uma relação social saudável. Não há nada errado em se colocar e relatar o que sente. Caso precise de auxílio para o desenvolvimento dessa habilidade, conte comigo. Um abraço;
É natural sentir ciúmes em um relacionamento, pois é uma emoção humana comum. No entanto, a maneira como lidamos com o ciúmes pode variar de pessoa para pessoa. É importante lembrar que a confiança é a base de qualquer relacionamento saudável. Se você expressou seus sentimentos ao seu namorado e ele continua a agir de uma maneira que te deixa desconfortável, é válido ter uma conversa séria e honesta com ele sobre seus limites e expectativas no relacionamento.
Lembre-se, a comunicação aberta e honesta é fundamental em qualquer relacionamento. É importante que vocês dois entendam os sentimentos um do outro e trabalhem juntos para encontrar uma solução que funcione para ambos.
Ciúmes é natural e esperado dentro de uma relação. Muitas vezes, o que acontece são mal entendidos. O que pode te ajudar é expressar pra ele como essa atitude faz tu se sentir, que pensamentos que passam pela tua cabeça quando isso acontece e aí tentar entender o que ele pensa também sobre tudo isso. Criar um canal de empatia e poder falar sobre sentimentos, emoções e atitudes ajuda a diminuir ruídos e também a fazer combinados dentro do relacionamento.
Primeiramente, explore a origem dos seus ciúmes para compreender melhor suas emoções. Comunique-se abertamente com seu namorado, expressando seus sentimentos de maneira calma e ouvindo as perspectivas dele. Busquem entender as razões por trás de suas ações e estabeleçam limites claros em relação ao comportamento nas redes sociais. Promover a construção de confiança no relacionamento é essencial, mas se os problemas persistirem, considerem a possibilidade de buscar orientação profissional.
Não é necessariamente errado sentir ciúmes em um relacionamento, pois é uma emoção humana comum. No entanto, a maneira como você lida com esse sentimento e como se comunica com seu parceiro é crucial. Aqui estão algumas considerações:

Comunicação aberta: É positivo que você tenha comunicado seus sentimentos ao seu parceiro. A comunicação aberta é fundamental em um relacionamento, e é importante expressar como você se sente.

Entender as intenções: É importante tentar entender as intenções do seu parceiro ao curtir as fotos de sua amiga. Às vezes, as pessoas podem fazê-lo de maneira inocente, sem intenções românticas.

Confiança mútua: A confiança é um pilar fundamental em qualquer relacionamento saudável. Se você confia em seu parceiro e tem motivos para acreditar que ele está comprometido com o relacionamento, isso pode ajudar a reduzir os sentimentos de ciúmes.

Limites saudáveis: Conversar sobre limites e expectativas em um relacionamento é importante. Vocês dois devem estar alinhados quanto ao que é aceitável e o que não é em relação às interações nas redes sociais.

Autoestima: Refletir sobre sua autoestima e autoconfiança também é importante. Às vezes, os sentimentos de ciúmes podem estar relacionados a inseguranças pessoais. A psicoterapia pode ajudar a trabalhar nesses aspectos.

Respeito mútuo: Ambos os parceiros devem respeitar os sentimentos um do outro e estar dispostos a fazer compromissos para manter um relacionamento saudável.

Se você sente que seus sentimentos de ciúmes estão afetando negativamente o relacionamento ou sua qualidade de vida, pode ser útil considerar a terapia individual. Um terapeuta pode ajudá-la a explorar esses sentimentos, a trabalhar na construção da autoestima e a desenvolver estratégias para lidar com o ciúmes de maneira saudável.

Em última análise, é importante que vocês dois continuem a dialogar sobre as preocupações e trabalhar juntos para encontrar soluções que sejam satisfatórias para ambos. Lembre-se de que todos os relacionamentos têm desafios, e a comunicação eficaz é a chave para superá-los. Me coloco à disposição, caso queira agendar uma primeira sessão de terapia para trabalharmos juntas as suas questões.
Nenhuma emoção humana deve ser considerada errada, elas nos afetam e são reações normais do nosso sistema. Importante aqui é você olhar para além do ciúmes... Primeiro, você já disse que tal comportamento não te agrada, como você está lidando com o fato de seu namorando não escutar sua queixa? O que você fará com isso? Como você pode lidar melhor com sua necessidade de controlar o outro? Ou como você conseguirá melhorar sua comunicação para construir um relacionamento mais saudável? São várias perguntas que você pode se fazer para se aprofundar no entendimento da questão, olhando principalmente para suas necessidades emocionais, entendendo também que em um relacionamento construímos parceria e se torna mais fácil quando o outro não é um inimigo que porventura te fará sentir inadequada ou infeliz.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Os sentimentos de ciúmes são comuns em relacionamentos, e cada pessoa tem suas próprias sensibilidades em relação a certas situações. É importante lembrar que a comunicação aberta e honesta é fundamental em um relacionamento saudável. Se você expressou ao seu namorado que a atitude de curtir fotos de uma antiga amiga da adolescência causa desconforto para você e ele continua fazendo isso, é compreensível que você se sinta preocupada.

Em um relacionamento, é crucial estabelecer limites e respeitar os sentimentos do parceiro. Se o comportamento do seu namorado está causando desconforto, seria útil ter uma conversa mais aprofundada sobre isso. Explique como isso faz você se sentir e por que isso é importante para você. Ouça também a perspectiva dele para entender melhor o que motiva esse comportamento.

Ao mesmo tempo, é importante refletir sobre os próprios sentimentos de ciúmes e considerar se há algum fator subjacente que contribui para esses sentimentos. Às vezes, a comunicação aberta e a compreensão mútua podem ajudar a superar mal-entendidos e encontrar soluções para questões que possam surgir.
Deve ser muito difícil para você sentir esse desconforto com certas atitudes que seu namorado toma ao visualizar e curtir coisas que a amiga dele da adolescência posta mas redes sociais. Entretanto, digo que é perfeitamente normal sentir-se assim! No seu caso, é importante conversar abertamente com ele, mais uma vez. Tente explicar novamente como isso afeta você e escute a perspectiva dele também. A comunicação é fundamental em um relacionamento e pode ajudar a lhe trazer mais segurança!! Espero ter ajudado!
Olá! Sentir ciúmes é natural, entretanto pode trazer prejuízos dependendo do nível. No seu caso parece estar dentro do esperado, porém pode ser que isto evolua se as atitudes do seu namorado começarem a alimentar sua insegurança. Se estiver acontecendo isso, busque ajuda de um especialista para que você aprenda a fazer uma melhor gestão desta emoção. Conte comigo!
Em um relacionamento, a comunicação é fundamental. Certamente, algumas questões podem exigir tempo para serem resolvidas, e pode ser necessário ter várias conversas até encontrarem juntos uma solução para essas situações. Porém, se a sensação de insegurança é constante, buscar psicoterapia pode ser uma ótima opção! Fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá, ciúmes é um sentimento e não esta errado sentir as vezes ciúmes no relacionamento e deve-se observar quando este sentimento for exagerado e começar a gerar desconforto sempre todos os dias. É muito importante no relacionamento ter um diálogo aberto, sincero e falar sempre o que sente e o que te incomoda. Psi Luciana Barbieri