estou no 3° dia tomando desvenlafaxina e estou com o coração mt acelerado e tenho palpitações, isso

3 respostas
estou no 3° dia tomando desvenlafaxina e estou com o coração mt acelerado e tenho palpitações, isso é normal? tô tomando de 50 mg
Olá! Nos primeiros dias de uso da desvenlafaxina (50 mg), é possível sentir efeitos colaterais transitórios, como aumento da frequência cardíaca e palpitações. Isso acontece porque o medicamento atua nos sistemas de serotonina e noradrenalina, que também influenciam o funcionamento cardiovascular.

Em muitos casos, esses sintomas tendem a diminuir nas primeiras 1 a 2 semanas de uso. No entanto, se as palpitações forem muito intensas, persistentes ou vierem acompanhadas de dor no peito, tontura ou falta de ar, é importante buscar uma avaliação médica rapidamente.

Para entender melhor o que está acontecendo no seu caso e ajustar o tratamento com segurança, agende uma consulta comigo.
Será um prazer te acompanhar nesse processo com cuidado e responsabilidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É um efeito colateral que pode ocorrer no uso da Desvenlafaxina devido ao efeito simpático desencadeado por ela. Entretanto, pode ser um efeito autolimitado já que a medicação foi iniciada recentemente, é necessário uma avaliação nos próximos dias para entender se deve ser feita a mudança do medicamento.
Olá, como vai?

A desvenlafaxina é um antidepressivo e pode ser usada para tratamento de diversas situações como quadros ansioso, depressivos, TOC, etc. O começo dos tratamentos com medicação pode ser um pouco complicado pela dificuldade de adaptação e tolerância da medicação e surgimento de efeitos colaterais como piora da ansiedade, insônia, palpitação, taquicardia, náusea e mal-estar. Em geral, isso dura mais ou menos 2 semanas (14 dias) e tende a desaparecer sozinho. Apesar dessas dificuldades, é importante não interromper a medicação e mantê-la pelo tempo adequado para garantir que foi usada adequadamente e que houve não resposta antes de descartá-la. No geral, é possível observar uma melhora após cerca de 1 mês a 1 mês e meio.

Converse com seu médico para ajustar a melhor estratégia ou sinta-se a vontade para marcar um atendimento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1264 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.