estou no 5 mês tomando roacutan, surgiu uma vaga pra mim coloca o implanon, eu tomo injeção mensal,

2 respostas
estou no 5 mês tomando roacutan, surgiu uma vaga pra mim coloca o implanon, eu tomo injeção mensal, queria saber se eu trocar pelo chip se pode piorar meu tratamento, pq dizem q o chip dar acne, me ajudemmmm
Olá,
Tanto o implanon como a injeção mensal são anticoncepcionais sem estrogênio (compostos apenas por progesterona). O efeito de ambos é bastante similiar, e o efeito sobre sua acne não deve mudar. O importante é manter o tratamento com a isotretinoína.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Emelly Sousa Tavares
Dermatologista, Médico clínico geral
Recife
alguns metodos podem interferir na acne o inplanon geralmente é mais, se está em tratamento isso ajuda.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4114 perguntas sobre Roacutan
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.