Estou passando pelo primeiro luto significativo da minha vida, primeira vez que perco alguém com gra
1
respostas
Estou passando pelo primeiro luto significativo da minha vida, primeira vez que perco alguém com grande vínculo, que no caso foi a minha gatinha de 13 anos...a dor é tão dilacerante, que simplesmente não consigo suportar. Sinto muitas culpas, pelas decisões tomadas sobre os tratamentos, pelo tempo que não curti ela porque estava envolta em problemas do cotidiano, embora cuidei, amei, fiquei muito com ela, sinto que ainda sim, foi pouco, que eu era muito mas muito feliz com ela, eu tinha tudo, e agora ela se foi, a nova realidade me assola de tristeza, nunca mais terei a felicidade com ela. Não sei como lidar com tudo isso?
Primeiramente, sinto muito pela sua perda. O luto é um processo volúvel, de idas e vindas; e geralmente é um processo longo. Procure ajuda profissional para lidar com esses sintomas. Ao longo de um processo terapêutico ou analítico novos modos de se relacionar com o luto e de lidar com ele começam a ser formados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que fazer para lidar com pensamentos acelerados durante o luto?
- Por que o luto pode levar a pensamentos acelerados? .
- O que dizer a alguém que está sofrendo com a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) e o luto?
- Como lidar com a dificuldade de concentração durante o luto, devido à Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Terapia do Luto
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.