Estou passando por tratamento de canal no qual se formou um abscesso. O mesmo foi drenado já na prim

3 respostas
Estou passando por tratamento de canal no qual se formou um abscesso. O mesmo foi drenado já na primeira sessão e tomei as medicações prescritas corretamente, culminando na ausência de dor e também perda do inchaço. Minha pergunta é com relação a uma pequena rigidez que sinto na região do anterior abscesso. É normal isso acontecer? Com quantos dias essa sensação some? Não sinto dor, apenas essa sensação de "cápsula enrijecida"
Olá é normal ter uma certa sensibilidade após o tratamento de canal de um dente. Esta dor tende a melhorar com o passar dos dias.
Portanto, é possível que a rigidez que você está sentindo seja uma reação normal do seu corpo ao tratamento de canal. No entanto, se a sensação persistir por mais tempo ou se você sentir dor, é importante procurar ajuda de um profissional para avaliar o quadro e garantir que tudo está correndo bem .

Provavelmente, na região que se formou anteriormente o abcesso, agora existe um tecido cicatricial com aspecto fibroso, por isso você pode estar sentindo uma certa rigidez no local. Pode ser que desapareça ou se realmente te incomodar pensar em uma plastia.
A sensação de rigidez pode ser atribuída à cicatrização e reparo dos tecidos ao redor do abscesso. Durante o processo de cicatrização, o corpo forma fibras colágenas para reparar a área danificada, e isso pode levar à sensação de firmeza ou rigidez.

Geralmente, essa sensação diminui gradualmente com o tempo, e a duração pode variar de pessoa para pessoa. Pode levar alguns dias a algumas semanas para que essa sensação desapareça completamente. Se você não está sentindo dor e o inchaço já diminuiu, isso sugere que o processo de cura está progredindo positivamente.

É importante continuar seguindo as orientações do seu dentista, incluindo tomar qualquer medicação prescrita até o final do curso e comparecer às consultas de acompanhamento conforme recomendado. Se a rigidez persistir por um período prolongado, ou se houver qualquer preocupação adicional, é aconselhável entrar em contato com seu dentista para avaliação mais detalhada.