Estou perto de tirar o aparelho ortodôntico e quero fazer clareamento, tem problema fazer clareamento

7 respostas
Estou perto de tirar o aparelho ortodôntico e quero fazer clareamento, tem problema fazer clareamento caseiro logo depois de tirar? As moldeiras têm de ficar por um tempo na boca, com o gel clareador, isso não atrapalha no tempo de uso das contenções ortodônticas?
Não há contra indicação para o uso de moldeiras de clareamento para quem usa contenções ortodônticas. No clareamento caseiro a recomendação de uso é de apenas duas horas por dia, nesse período o gel clareador é mais efetivo. Quando você não estiver usando as moldeiras você estará com as contenções, ou seja, praticamente 22 horas por dia. Tempo suficiente para que contenções funcionem corretamente.

Oi! Não se preocupe que as moldeiras de clareamento não irão prejudicar o alinhamento de seus dentes tratados ortodonticamente! Vc pode conversar com o seu dentista sobre o tempo de uso diário delas. Outro fator a se considerar é que essas moldeiras são feitas a vácuo após a moldagem de seus arcos dentários, então quando vc colocar a moldeira com o gel ela entrará bem justa, dificultando o desalinhamento dos dentes.
Olá ! Você pode sim fazer o clareamento caseiro após tirar o aparelho . Hoje em dia existem géis clareadores com tempo mais curto de uso , assim você não precisa mais dormir com a moldeira . Com até duas horas de uso já consegue um efeito desejado . Claro que o seu dentista deve supervisionar o tipo de gel e o tempo adequado para seu caso . Pode ser que seus dentes estejam mais sensíveis logo após a retirada do aparelho, mas não acredito que seja uma contra indicação .
Não há o menor problema. Siga as instuções de seu dentista e seja feliz
Bom dia! Não há contraindicações para uso após tratamento ortodôntico, pelo contrário, a grande maioria dos pacientes são encaminhados para tal. Mas para isso, consulte seu dentista para saber se você é um dos que tem indicação, pois há vários fatores que impedem este tipo de tratamento. Um abraço
Olá!! Você pode e deve sim fazer o clareamento após a retirada do aparelho ortodôntico.
A técnica que costumo usar e uma primeira sessão no consultório com um gel mais concentrado e o uso do gel de peróxido de hidrogênio a 7,5% em casa por apenas 1hr , o que em nada atrapalha o uso das contenções ortodonticas.
Boa sorte e um sorriso saudável !!
Vc pode sim fazer clareamento caseiro após a alta do tratamento ortodôntico. Não interferirá nas contenções . Hj em dia há géis clareadores q requerem menos tempo na boca não necessitando vc dormir com as moldeiras .