Estou retirando o fenobarbital as pouco pois meu médico diz eu não tenho nada,mais estou tendo crise
9
respostas
Estou retirando o fenobarbital as pouco pois meu médico diz eu não tenho nada,mais estou tendo crises de ansiedade, é normal?
Boa tarde, confie na opinião do medico!
Para trabalhar a ansiedade procure um psicologo/a ou psicoterapeuta porque as causas da tua ansiedade podem ser psíquicas e não físicas. A ansiedade se cura não somente com drogas mas também com psicoterapia, se tornar mais conscientes dos nossos problemas é o caminho mais saudável e menos perigoso.
Para trabalhar a ansiedade procure um psicologo/a ou psicoterapeuta porque as causas da tua ansiedade podem ser psíquicas e não físicas. A ansiedade se cura não somente com drogas mas também com psicoterapia, se tornar mais conscientes dos nossos problemas é o caminho mais saudável e menos perigoso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É possível acontecer sim, fenobarbital também tem efeito ansiolitico e isso implica que sua retirada pode causar ansiedade. Mas espera-se que seja temporária e que, com supervisão, seja possível continuar a retirada
Isso pode ser uma consequência do desmame medicamentoso sim. Busque auxílio psicológico para lidar com essa ansiedade que está surgindo
Os colegas responderam muito bem as perguntas. Agora é só buscar apoio psicológico (para melhora dos comportamentos) e do seu psiquiatra (para auxiliar na dúvida da medicação) de forma casada. Segundo Aaron Back, as chances de dar um bom resultado é maior e diminuir a recaída. Espero ter ajudado! Grande abraço!
O melhor que você pode fazer no momento, é procurar um psicologo, bem provável que seu médico esteja diminuindo para que não fique "viciado" no remédio. Talvez seu caso não seja tratada com medicamentos. Abraços
Terapia EMDR funciona muito bem para os transtornos de ansiedade e de humor.
Eu sempre digo que medicação é como uma bengala, e quando necessário ajuda, mas não é a pilula da felicidade. O processo terapêutico vai te ajudar no teu autoconhecimento.
Olá, conforme os colegas acima já citaram, o processo de desmame desse tipo de medicamento, gera uma certa ansiedade mas, você precisa confiar em seu medico e, procurar um psicólogo para te acompanhar neste momento de transição!
Abraço
Abraço
Você pode estar tendo dificuldade no processo de desmame em relação a essa medicação. Parece que a crise quer voltar , mas a medicação vai ajudar até um certo ponto. Porém o principal é você procurar ajuda psicológica e tratar suas questões em um processo terapêutico que vai lhe ajudar bastante. Abraço Rejane
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde tenho um zumbido por causa de antidepressivo,e não consigo achar o psiquiatra tem solução ainda ? Já tô com o zumbido há um ano !!!
- Sinto muita farqueza ,tremedeira ânsia de vômito e tontura a algum tempo ,isso pode ser relacionado a ansiedade?
- TCC ou Psicanálise? Qual delas é mais indicada para trabalhar questões relacionadas à Dependência Emocional, como ansiedade, medo da solidão, do abandono no fim de um relacionamento etc.
- Eu tinha crises de ansiedade e tomava sertralina 100 mg e rivotril 2 mg a noite...o rivotril consegui ir diminuindo até não precisar mais, estava bem e continuei com a sertralina e captropil pq minha ansiedade altera minha pressão por varios anos...resolvi parar de tomar td e durante 1 ano me senti ótima…
- Iniciei um esquema de medicamentos novo com o neuropsiquiatra... É normal sentir tristeza, muita angústia e ansiedade nesse período de adaptação, além da sensação de medo?
- Quadro de ansiedade e pânico podem desencadear pangastrite enantematosa leve?
- Boa tarde estou há um ano com zumbido no ouvido por causa do antidepressivo,não consigo achar o psiquiatra que me receitou ,tem outro jeito de resolver???
- Qual a causa, riscos e tratamentos para excesso de ácido no estômago?
- Passei por uma crise de estresse muito grande, ansiedade, nervoso por imaginar que pudesse estar doente, mas não estava. Agora sinto meu corpo em momentos diversos me dar tipo choquinhos pelo corpo todo, essas crise veem e vão. O que pode ser isso?
- Estou tendo alguns problemas com ansiedade, tive alguns pesadelos a 2 semanas atrás e agora fico tendo alguns pensamentos sobre morte e como eu não quero morrer. Varias vezes quando vou dormir, eu fico pensando na cama sobre ter esses pesadelos de novo e fico com medo. Há alguns meses fui receitado…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1133 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.