Estou retirando o fenobarbital as pouco pois meu médico diz eu não tenho nada,mais estou tendo crise

9 respostas
Estou retirando o fenobarbital as pouco pois meu médico diz eu não tenho nada,mais estou tendo crises de ansiedade, é normal?
Boa tarde, confie na opinião do medico!
Para trabalhar a ansiedade procure um psicologo/a ou psicoterapeuta porque as causas da tua ansiedade podem ser psíquicas e não físicas. A ansiedade se cura não somente com drogas mas também com psicoterapia, se tornar mais conscientes dos nossos problemas é o caminho mais saudável e menos perigoso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É possível acontecer sim, fenobarbital também tem efeito ansiolitico e isso implica que sua retirada pode causar ansiedade. Mas espera-se que seja temporária e que, com supervisão, seja possível continuar a retirada
Isso pode ser uma consequência do desmame medicamentoso sim. Busque auxílio psicológico para lidar com essa ansiedade que está surgindo
Os colegas responderam muito bem as perguntas. Agora é só buscar apoio psicológico (para melhora dos comportamentos) e do seu psiquiatra (para auxiliar na dúvida da medicação) de forma casada. Segundo Aaron Back, as chances de dar um bom resultado é maior e diminuir a recaída. Espero ter ajudado! Grande abraço!
O melhor que você pode fazer no momento, é procurar um psicologo, bem provável que seu médico esteja diminuindo para que não fique "viciado" no remédio. Talvez seu caso não seja tratada com medicamentos. Abraços
Terapia EMDR funciona muito bem para os transtornos de ansiedade e de humor.
Eu sempre digo que medicação é como uma bengala, e quando necessário ajuda, mas não é a pilula da felicidade. O processo terapêutico vai te ajudar no teu autoconhecimento.
Olá, conforme os colegas acima já citaram, o processo de desmame desse tipo de medicamento, gera uma certa ansiedade mas, você precisa confiar em seu medico e, procurar um psicólogo para te acompanhar neste momento de transição!
Abraço
Você pode estar tendo dificuldade no processo de desmame em relação a essa medicação. Parece que a crise quer voltar , mas a medicação vai ajudar até um certo ponto. Porém o principal é você procurar ajuda psicológica e tratar suas questões em um processo terapêutico que vai lhe ajudar bastante. Abraço Rejane

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 993 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.