Estou rouca há 2 meses..Sem dor e nem tosse . Às vezes a voz falha e não sai nenhum som, o que posso

5 respostas
Estou rouca há 2 meses..Sem dor e nem tosse . Às vezes a voz falha e não sai nenhum som, o que posso ter?
Você deve procurar um otorrinolaringologista para fazer o exame de videolaringoestroboscopia. Caso seja detectada alguma alteração na sua prega vocal que não seja cirúrgica, o médico encaminhará você para um fonoaudiólogo. Dependendo de sua profissão, essa rouquidão pode ter sido causada por abuso ou mau uso vocal.

Bom dia, patologias vocais com esses sintomas pode levar a algumas patologias, o mais correto seria um exame de imagem, como a videolaringoscopia, e uma avaliação fonoaudiológicos de toda a história progressão deste acontecimento, daí então é possível traçar um planejamento terapêutico, bem como saber que tipo de patologia está lhe acometendo. Procure um fonoaudiólogo, após para uma triagem ou avaliação e logo após um otorrinolaringologista para saber se o tratamento será cirúrgico ou não, qualquer uma das duas opções um acompanhamento com um fonoaudiólogo é indicado.
Olá, você se encontra disfônica, existem vários fatores que podem te levar a ficar assim. Te aconselho a procurar um Otorrino para uma avaliação e se possível a realização de uma videoestroboscopia para uma melhor análise da movimentação e aspecto das pregas vocais. Com certeza dependendo do diagnóstico o próprio médico estará lhe encaminhando para o acompanhamento fonoaudiológico. Te desejo melhoras e me encontro a disposição. Abraços!
Olá. A disfonia (rouquidão) tem causas diversas. O otorrinolaringologista deverá ser procurado para que ele faça a adequada avaliação com história climica, exame físico. A Videolaringoscopia é um exame complementar que também poderá ser solicitado e realizado pelo especialista que permitirá a visualização de seus cordas vocais, para a definição do melhor tratamento.
Sugiro exame com otorrinolaringologista e exame de vídeoestroboscopia para saber com precisao qual e o seu problema e o medico vai orientar para o tratamento.

O exame auditivo também e importante.