Estou sentindo formigamento nas mãos a 1 semana, já passei com diversos médicos e nenhum descobre oq

2 respostas
Estou sentindo formigamento nas mãos a 1 semana, já passei com diversos médicos e nenhum descobre oq é, fiz ressonância da coluna e exames de sangue, minha vitamina D está em 25, pode ter relação com isso?
Boa tarde, o formigamento nas mãos pode estar associado sim a uma hipovitaminose. Porém, esse sintoma relatado está mais associado a falta de vitamina B12. sua Vit D conforme relatado, apesar de estar próximo do limite inferior, está dentro dos valores de referência. De qualquer forma, sugiro procurar um outro médico que possa solicitar as taxas de vitaminas no sangue para avaliar de forma conjunta e realizar a consulta para avaliação de outros sinais e sintomas que podem facilitar o diagnóstico.
Obrigado.

Olá, o formigamento nas mãos pode ter inúmeras causas e deve ser avaliado com calma. Com relação a vitamina D, é pouco provável. No entanto, algo que sempre aconselho a todos os pacientes é que mantenham sempre a investigação em um médico ou médica de confiança (melhor ainda se for medicina da família ou generalista) que em cada retorno vai averiguar outras possibilidades ou mesmo te encaminhar ao especialista adequado. O intervalo de 1 semana é muito curto para um sintoma muito inespecífico e ainda assim já passou por vários médicos, ou seja, está olhando para várias direções ao mesmo tempo. Isso pode te deixar com mais frustração e não resolver seu problema. Agende com a medicina da família ou generalista e vai com calma seguindo as orientações que vai ter mais sucesso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!