Estou sofrendo de depressao, e os meus sintomas mais comuns, além da tristeza, é muito desânimo e

8 respostas
Estou sofrendo de depressao, e os meus sintomas mais comuns, além da tristeza, é muito desânimo e sono, muita fadiga. Eu não aguento mais me sentir assim. Minha psiquiatra receitou Bupropiona 150mg por 2 meses, lendo a bula a indicação é a de 300mg, alguém sabe me dizer se vai fazer efeito?
Olá! Entenda que a bula de qualquer medicamento oferece a orientação mas também diz "Ou conforme orientação médica ". Isso significa que o médico é o profissional que decide sobre a dose conforme a necessidade levada pelo paciente. No caso de os efeitos não serem o esperado, é com o mesmo médico que você deve discutir pelo aumento ou diminuição da dose prescrita. Caso ainda fiquem dúvidas, você tem a liberdade de solicitar uma segunda opinião. Mas lembre-se que é muito importante de fazer um acompanhamento com um psicólogo para auxiliar no processo desse tratamento para compreender os padrões de pensamento e comportamento diante da situação que está enfrentando

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A depressão é mesmo uma doença com sintomas de tristeza, cansaço, isolamento e outros. Por isso entendo sua chateação com o que estás vivendo. Mas estás no caminho certo. A medicação irá auxiliar muito no tratamento. Contudo será necessário um pouco de paciência. A medicação demora alguns dias (de quinze a 21 dias) para fazer um efeito. O cansaço e o desânimo podem ser combatidos com um pouco de exercício físico. Procure caminhar, fazer alongamento, pilates. Aos poucos vais te sentir melhor. Mantenha o tratamento, e vá com calma com as expectativas. Se necessário, teu médico poderá ajustar os níveis da medicação, mas isso se dará com o que será avaliado por ele nas próximas consultas. Se possível, busque ajuda e apoio de um psicólogo nesse período. Tanto para te ajudar a lidar com esse período quanto para ajudar a compreender as causas da depressão. Confie no tratamento. Depressão é uma doença muito chata. Mas tem tratamento.
Recomendo aliar a Psicoterapia para autoconhecimento ao tratamento medicamentoso.
Isso auxiliará a entender seus aspectos psico emocionais e buscar o equilíbrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Converse com seu médico sobre todas as suas dúvidas, não fique receoso de perguntar algo tão importante para você. Quanto ao efeito, se não for o esperado, provavelmente ele ajustará a dose ou trocará o medicamento. É uma substância nova para o seu corpo e você precisa sentir como a aceitará, e não se deve fazer isso com doses altas.
O que posso acrescentar a quanto meus colegas já falaram é que pode procurar algum profissional na sua cidade que trabalhe com EMDR e/ou Brainspotting são duas formas de tratamento que podem aliviar teu "Eu não aguento mais me sentir assim". São terapias que podem te ajudar bastante e num tempo menor; para saber um pouco mais procure no youtube que encontra videos esclarecedores.
Não ha como dizer assim, é orientado fazer terapia para que vc possa compreender o que lhe leva a tais sentimentos.
Att
Eduardo
Aliado ao tratamento psiquiátrico, também seria recomendável que psicoterapia. A Hipnose é outro recurso para voçê. Abraço!
Olá, tenha paciência e siga as orientações do seu psiquiatra e amadureça a ideia de fazer psicoterapia. Espero ter ajudado.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1128 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.